Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 17/08/2014 18:00 - Atualizada em: 18/08/2014 08:05
Missas para homenagear irmã Benigna foram celebradas em Lavras e BH
Irmã Benigna foi lembrada ontem em Lavras e Belo Horizonte; em Lavras com missa no Asilo e em BH, com missa celebrada pelo bispo Dom Wilson Ganotti

Irmã Benigna, que viveu em Lavras a maior parte de sua vida religiosa

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Ontem, sábado, dia 16, foi lembrado pelos fiéis da irmã Benigna o seu aniversário, ela nasceu em Diamantina no dia 16 de agosto de 1907, com o nome de Maria da Conceição Santos. Ela fez seus votos perpétuo em 6 de janeiro de 1941. Em 1955 veio para o Colégio Nossa Senhora de Lourdes, de onde saiu em 1960 para Sabará, regressando em 1966 e permanecendo em Lavras até sua morte, em outubro de 1981.

Em Lavras e em Belo Horizonte foram celebradas missas. Na capital mineira, cerca de 400 fiéis compareceram à missa de homenagem a Irmã Benigna Victima de Jesus presidida pelo bispo Dom Wilson Ganotti (foto), para celebrar o 107º aniversário do nascimento da "Serva de Deus", no Santuário Nossa Senhora da Conceição, na Lagoinha.

Corre, no Vaticano, um processo de beatificação da irmã Benigna, iniciado em 2011, está em Roma, onde um relator foi nomeado para analisar os mais de mil documentos reunidos pela investigação diocesana. A missão do relator é preparar uma tese defendendo a beatificação, que deverá ser aprovada por um grupo de teólogos, uma comissão de bispos e cardeais, e, por fim, pelo Papa.

"Quando abrimos um processo que vai em vista de uma canonização, reconhecemos virtudes de cristãos como nós que puderam viver o segmento a Jesus e queremos estimular as pessoas para que possam viver as virtudes cristãs a serviço do outro", disse o bispo.

Não se pode prever quanto tempo o processo de beatificação ainda levará. "A esperança da Associação é que seja rápido, em virtude de as outras fases já percorridas terem sido mais rápidas do que em outras causas, e porque o papa Francisco tem dado dinamismo a essas coisas", disse Emanuel Costa, da Associação dos Amigos da Irmã Benigna.

 Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras