Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 17/08/2014 10:29 - Atualizada em: 17/08/2014 18:00
Obra da abertura do "túnel" da Zona Norte deverá ser inaugurada no próximo mês - veja fotos
"A obra da passagem sob a linha férrea na Zona Norte está seguindo o cronograma e será inaugurada em setembro", garante a empreiteira responsável

Desaterro será uma das últimas etapas da obra, o que deve acontecer no final de agosto ou início de setembro. Fotos: Jornal de Lavras

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

A obra da abertura da segunda passagem sob a linha férrea, na Zona Norte da cidade, que colocará de vez um fim a um dos maiores gargalos da cidade, obra que desafiou prefeitos desde a década de 70, está seguindo dentro do cronograma e deverá mesmo ser inaugurada na segunda quinzena de setembro. A informação é da Construtora ECP, responsável pelo trabalho de abertura da segunda passagem e reforma da passagem antiga, conhecida como "túnel".

As peças metálicas que farão a contenção das laterais da passagem já foram afixadas e agora estão sendo construídas duas grandes vigas de aço e concreto que darão sustentação à laje que servirá de cobertura para a segunda passagem. O enchimento das vigas e da laje será ainda neste mês de agosto. Depois do tempo da chamada "cura" do concreto, terá início ao processo de retirada da terra, consequentemente, a abertura da passagem.

As chamadas "obras de arte", que são caixas de coleta de água de pluvial, meio-fios, concretagem do piso da antiga passagem, construção da passagem de pedestre e outras, já estão em fase bastante avançada. O que seria a obra mais complexa era a fixação, bem como amarração, das peças de aço importadas da Bélgica. Parte da obra que levaria mais tempo para sua execução, já está pronta.

A abertura da passagem sob a linha férrea na Zona Norte é uma das cinco grandes obras apresentadas no plano de governo do prefeito Marcos Cherem quando candidato, as obras seriam para melhorar a situação do complicado trânsito da cidade. As cinco obras são: abertura de uma passagem sob a linha férrea na Zona Norte, obra em fase de conclusão; duplicação da Ponte Branca, na Vila Alzira; duplicação da passagem sob a linha férrea no Vale do Sol; duplicação da passagem sob a linha férrea no bairro Centenário; e conclusão do anel viário Presidente "Tancredo Neves".

Os ante-projetos das demais obras já estão em discussão junto aos governos estadual e federal por parlamentares que estão trabalhando para viabilizar os recursos. Já a conclusão do anel viário agora só depende do Governo do Estado, a obra estava paralisada desde a administração passada devido a falta de pagamento da contrapartida do Município.

Clique nas miniaturas para visualizar as fotografais em tamanho real da obra em andamento do "túnel" da Zona Norte:

 Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras