Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 20/10/2010 23:04 - Atualizada em: 21/10/2010 12:29
Prefeitura de Lavras ficará fechada no período da manhã para contenção de despesas
Prefeitura reduz carga horária e prefeita justificou medida devido à redução nos repasses dos recursos federais. Prefeituras de todo o Brasil estão contendo despesas.

     

        Prefeitura Municipal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A prefeita Jussara Menicucci publicou um decreto que visa reduzir os gastos do município e a medida prevê a redução da jornada de trabalho, sem prejuízos nos salários dos servidores. A medida se tornou necessária devido à redução de repasses do governo federal ao município.

Em Belo Horizonte esta semana, centenas de prefeitos estiveram reunidos com a Associação Mineira dos Municípios, e todos reclamaram da diminuição do repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), que por determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi reduzido na ocasião da crise mundial.

Finalizada a crise, o governo manteve a redução dos repasses, levando as prefeituras brasileiras quase à falência. A situação de Lavras ainda é mais confortável que muitas outras prefeituras, sobretudo aquelas de municípios que sobrevivem apenas com o repasse do FPM.

A medida de redução do horário de funcionamento da prefeitura entra em vigor a partir do dia 25 de outubro, segunda-feira, e todos os servidores trabalharão na parte da tarde, até mesmo aqueles que trabalhavam apenas na parte da manhã. A estrutura funcionará das 12h às 18h. Continuam em horário de expediente normal a Secretaria de Saúde, Unidade Regional de Pronto Atendimento (Urpa), Policlínica, PSFs (Programa de Saúde da Família), UBs (Unidade Básica de Saúde), CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), Viva Vida, Ouvidoria, escolas, creches e serviços essenciais.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras