Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 08/08/2014 18:11 - Atualizada em: 08/08/2014 22:16
Samu começará a atender em Lavras a partir de outubro
O sistema atenderá a 153 municípios do Sul de Minas e sede regional ficará em Varginha

Atendimento deverá aliviar o trabalho do Corpo de Bombeiros. Foto: Ministério da Saúde

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) deve começar a funcionar em Lavras no dia primeiro de outubro. A data de início do serviço, que atenderá toda a região, foi anunciada na manhã desta sexta-feira, dia 8, na cidade de Varginha, onde ficará a base do Samu Regional, o anúncio foi feito numa reunião entre representantes dos 153 municípios que formam o consórcio. A previsão depende agora de aprovação do Ministério da Saúde.

A implantação do serviço abriu vaga para 604 novos empregos na região, são profissionais da área da saúde, como enfermeiros, socorristas, médicos, psicólogos e outros do setor de atendimento. A central de regulação e atendimento será em Varginha e ainda vai contar com outros nove postos especializados chamados de unidade de suporte avançado. Nelas, haverá uma ambulância com UTI móvel, médico, enfermeiro e motorista. Outras 33 bases, chamados de postos básicos, funcionarão com uma ambulância sem UTI, enfermeiro e um motorista socorrista.

O Samu Regional vai atender 153 municípios do Sul de Minas, onde vivem mais de 2,5 milhões de pessoas. Para atender toda a população, o serviço vai disponibilizar ambulâncias para 34 municípios e cerca de 30 hospitais já estão credenciados.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras