Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 08/08/2014 15:40 - Atualizada em: 08/08/2014 19:35
Atletas lavrenses conquistam Prata e Bronze no Campeonato Brasileiro de Tae Kwon-Do
A disputa foi realizada no último final de semana em Maringá, no Paraná

Mestre Valdeci Zampieri, Stefânia Tavares, Thallita Fabrino e David Eduardo

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Neste último fim de semana, nos dias 1, 2 e 3 de agosto, foi realizado na cidade de Maringá (PR), o Campeonato Brasileiro Infantil, Juvenil e Sub-21 de Tae kwon-Do. Esta competição é chancelada pela Confederação Brasileira de Tae Kwon-Do e valeu 20 pontos para o Ranking Nacional Brasileiro, é competição referencia para o Programa Bolsa Atleta do Governo Federal. Atletas de todos os estados estiveram presentes na competição, em busca desta importante pontuação, pois é através do Ranking Nacional que os atletas têm o direito de participar da Seletiva Fechada para a Formação da Seleção Brasileira do ano que vem. A Academia Gym Center/Leufla esteve na competição representando Lavras e Minas Gerais.

A atleta Stefânia Tavares se sagrou vice-campeã Brasileira na categoria Sub-21 até 49 Kg, após ter realizado quatro lutas. Stefânia foi um dos destaques da competição, pois sua categoria é uma das mais disputadas do país. Em sua 1ª luta, Stefânia enfrentou a atleta de São Paulo, vencendo por um placar de 7 a 3, em sua 2ª luta enfrentou a atleta do Distrito Federal e vindo a vencer por um placar de 8 a 0. Já na semi –final, Stefânia enfrentou a atleta de Goiás Nathalia Corrijo e 2ª do Ranking Nacional de sua categoria por um placar de 10 a 2. A grande final foi contra a atleta do Panará Bárbara Akemi e 1ª do Ranking Nacional Brasileiro, onde Stefânia perdeu por um placar apertado de 6 a 5, onde buscou até o último instante. Stefânia é estreante nesta categoria de peso, pois nas edições de Campeonato Brasileiro de anos anteriores ela disputava na categoria mais leve até 46 Kg.

Outro destaque lavrense que conquistou medalha na competição foi Thallita Fabrino Silva Salles que conquistou a medalha de Bronze, após realizar duas lutas muito disputadas. Thallita é uma das novas promessas do Tae Kwon-Do lavrense, pois a atleta ainda é da categoria Cadete (12 a 14 anos) e com apenas 14 anos ela disputou na categoria Juvenil (15 a 17 anos), conquistando o 3º Lugar. Em sua 1ª luta, Thallita enfrentou a atleta do Distrito Federal e venceu por um placar disputado de 18 a 14, onde ambas deram o seu melhor. Na semi-final, Thallita enfrentou a atleta 1ª do Ranking Nacional de sua categoria Milena Karla do Rio Grande do Norte, quando foi derrotada por um placar de 5 a 1. Thallita ficou muito feliz com o resultado e diz que valeu muito o aprendizado e a experiência para as futuras competições.

O atleta David Eduardo Silva infelizmente, nesta competição, não subiu ao pódio, pois ele foi derrotado em sua 1ª luta pelo atleta de São Paulo, Caio Vinícius por um placar apertado de 7 a 5. David buscou até os últimos segundos, mas infelizmente não conseguiu reverter o placar. Esta competição valeu de grande experiência para o atleta, pois David é estreante na categoria Juvenil em Campeonato Brasileiro, e vale a pena ressaltar que o atleta vem do ano anterior repleto de conquistas como o Campeão Brasileiro Cadete e Vice Campeão Panamericano.

O Mestre Valdeci Zampieri (Técnico da Seleção Mineira) ficou muito feliz com o resultado de seus atletas e acredita que estão evoluindo muito a cada competição. Os atletas lavrenses agradecem em especial ao Prof. Fernando de Oliveira (Atletismo Cria Lavras) da Universidade Federal de Lavras, que é responsável pela preparação física dos atletas e a toda Delegação Mineira e a Federação de Taekwon-Do de Minas Gerais.

Agora os atletas da Gym Center/Leufla se preparam para outra competição importante que se aproxima, o Campeonato Brasileiro Cadete, Adulto e Master, que será realizado nos dias 29, 30 e 31 de agosto em Vitória (ES). A equipe lavrense tem 8 atletas na Seleção Mineira, os Cadetes, Caio Torres, Pedro Bastos, Luiz Felipe Pereira e Thallita Fabrino, os Adultos, Stefânia Tavares, Mariela de Abreu e João Gilberto e o Master Cleiton Oliveira.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras