Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 05/08/2014 19:01 - Atualizada em: 06/08/2014 07:48
Suposta tentativa de fraude ao INSS, gravada em Lavras, ganha repercussão - veja o vídeo
TV Universitária fez contato com o INSS para saber o posicionamento deste órgão sobre o vídeo que ganhou grande repercussão

Imagem: reprodução do vídeo

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

 
 
 
 

Esta semana, um vídeo postado nas redes sociais ganhou grande repercussão em Lavras, isso porque a filmagem foi feita aqui na cidade, nas ruas Francisco Andrade e Francisco Salles. Um anônimo seguiu uma pessoa – ainda não identificada - que supostamente iria fazer uma perícia médica no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). O vídeo mostra um homem andando normalmente, apesar de ter a perna direita engessada, e ao seu lado, uma mulher carregava um par de muletas.

O casal aparece nas filmagens caminhando pela rua Francisco Andrade, os dois entram na Francisco Salles, atravessam a faixa de pedestres e seguem em frente. Quando chega na porta do prédio do INSS, a mulher entrega ao rapaz o par de muletas e ele entra e se apresenta ao INSS com o auxílio do artefato.

O vídeo foi muito acessado nos últimos dias e a TV Universitária entrou em contato com o INSS por telefone, pedindo para falar com a direção da Previdência em Lavras. Hoje, terça-feira, aquela emissora recebeu um e-mail assinado pela assessora de Comunicação Social da Superintendência Regional do INSS Sudeste II, Eleuza Passos Guimarães.

Através do e-mail, a assessora manifesta: "o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), por meio da Agência da Previdência Social em Lavras/MG, informa que a pessoa em questão, buscou o atendimento de perícia médica e foi orientado para fazer o respectivo agendamento usando a Central 135. É prática do corpo técnico da perícia médica previdenciária trabalhar sob critérios éticos e técnicos. Todas as alegações de segurados demandam comprovações avaliáveis através de exames físico ou a apresentação de exames especializados que comprovem a incapacidade laborativa do interessado".

 

Para ter acesso ao vídeo que está sendo compartilhado nas redes sociais:

Clique aqui

 

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras