Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 05/08/2014 14:56 - Atualizada em: 05/08/2014 22:36
Matriz São Sebastião, em Lavras, divulga programação da Semana da Família
Semana Nacional da Família, na matriz São Sebastião, terá a participação do bispo Dom Célio de Oliveira Goulart

Dom Célio de Oliveira Goulart, bispo diocesano que participará do encerramento da Semana Nacional da Família, na Matriz São Sebastião, em Lavras. Foto: Jornal de Lavras

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

A paróquia de São Sebastião, na Zona Sul da cidade, estará realizando entre os dias 10 e 17 as celebrações da "Semana da Família da Paróquia São Sebastião de Lavras", com uma série de atividades que contarão com a participação das pastorais e movimentos, além do 8º Batalhão, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia do Meio Ambiente, Tiro de Guerra e escolas da cidade.

As celebrações tem início neste domingo, dia 10, às 19h, com a abertura oficial com o tema proposto pela Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB): "A espiritualidade cristã na família", com a participação da Pastoral Familiar e toda comunidade paroquial. Participará também da abertura oficial, o Coral da Pastoral Familiar.

Na segunda-feira, dia 11, a partir das 19h, o tema a ser debatido será "A prática espiritual do casal/família: comunhão e fidelidade", com a participação diversa de bairros, empresas e entidades ligadas à igreja. A celebração terá como participante o coral Anjos de Deus. Na terça-feira, a partir das 19h, o tema proposto a ser debatido é: "Família de Nazaré, modelo de espiritualidade pela confiança e obediência", com a participação do Colégio Universitário "Canísio Lunkes", pastorais e escolas da comunidade. Neste dia o coral que participará das atividades será o Coral São Sebastião.

Quarta-feira, dia 13, às 19h, com o tema "A Eucaristia Dominical: expressão maior de espiritualidade", que envolverá pastorais, grupo da Renovação Carismática, escolas, Tiro de Guerra e outros, a quarta-feira será bastante movimentada na igreja, que contará também com a participação do coral Renovai-vos.

A quinta-feira, dia 14, às 19h, com a participação da Banda do 8º Batalhão, os fiéis se reunirão para debater o tema proposto: "A religiosidade e piedade populares no exercício da espiritualidade cristã", com a participação do Comando Regional da PM, União dos Militares Reformados, Policia do meio Ambiente, Polícia Civil, moradores da região e escolas da comunidade.

Dia 15, sexta-feira, às 19h, "Família, Igreja Doméstica: lugar da espiritualidade cristã" será o tema apresentado na celebração deste dia, com a participação de escolas, Corpo de Bombeiros, representantes do Presídio Estadual, bairros e outros. Neste dia o grupo Emaús se apresentará com seu coral.

Sábado, dia 16, às 19h, com a participação de diversos bairros da Zona Sul e do coral da Pastoral da Juventude, os fiéis assistirão a celebração que terá como tema: "Desafios da espiritualidade cristã na família pela comunhão".

E no domingo, último dia da celebração da Semana da Família da Paróquia São Sebastião de Lavras, terá, a partir das 19h30, o encerramento solene com a presença do bispo Dom Célio de Oliveira Goulart e padres da paróquia, com membros da Pastoral Familiar e toda comunidade.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras