Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 04/08/2014 16:45 - Atualizada em: 05/08/2014 08:47
Festa religiosa em Ribeirão Vermelho começa nesta quarta-feira
A Festa de Nossa Senhora da Guia em Ribeirão Vermelho é bastante tradicional

Padre Emerson, responsável pela paróquia de Ribeirão Vermelho. Foto: Jornal de Lavras

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Tem início na quarta-feira, dia 6, e se estenderá até o dia 15 deste mês, a Festa de Nossa Senhora da Guia, padroeira da cidade de Ribeirão Vermelho. Apesar da curta distância entre Lavras e Ribeirão Vermelho – 9 quilômetros – aquela cidade está ligada a Diocese de Oliveira, enquanto Lavras a Diocese de São João del-Rei.

A Paróquia Nossa Senhora da Guia divulgou a programação das celebrações e o conselho Paroquial de Pastoral e o padre Emerson Cristiano Souza convidam os lavrenses para participarem do evento, que terá a seguinte programação: novena que terá início no dia 6 e se estenderá até o dia 15, às 18h Hora do Ângelus; 18h30 reza do terço, dirigida pelo grupo "Peregrinação da Sagrada Família" e às 19h, celebração de uma santa missa.

Vale lembrar que todos os dias durante a novena haverá o tradicional movimento de barraquinhas ao lado da igreja Matriz, no centro daquela cidade, com comida típica, brincadeiras e jogos.

No dia 15, dia da padroeira, as celebrações começam às 12h, com homenagem a Nossa Senhora da Guia com espetáculo pirotécnico e toque dos sinos. Às 18h Hora do Ângelus e toque dos sinos; 19h, solene celebração da Santa Missa. Em seguida, procissão luminosa percorrendo as ruas da cidade.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras