Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 04/08/2014 09:11 - Atualizada em: 04/08/2014 14:15
Cavalo está morto há uma semana dentro de ribeirão acima da captação de água da Copasa
A água do ribeirão Santa Cruz ainda é bombeada para a estação de tratamento e é consumida em Lavras juntamente com a água do rio Grande

Segundo os denunciantes, o cavalo está morto há sete dias na água do ribeirão

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Os moradores do bairro Novo Horizonte e região estão indignados com uma situação preocupante, tanto que eles enviaram à redação do Jornal de Lavras fotografias via WhatsApp, denunciando: um cavalo morreu dentro da água do ribeirão Santa Cruz, o ribeirão que corta o bairro Novo Horizonte e o animal está morto cerca de 100 metros acima da estação de captação de água da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais).

A água daquele ribeirão ainda é bombeada para a estação de tratamento e é consumida juntamente com a água do rio Grande, que serve a cidade. Tudo indica que os moradores do bairro Novo Horizonte e todos os moradores de Lavras consomem a água do ribeirão.

Os moradores disseram que o animal está morto desde domingo, dia 27, e querem uma providência imediata. Eles disseram também que já foram diversas vezes até a Copasa, que já ouviram respostas diversas, como: "vamos providenciar a retirada", "não encontramos o animal", "vamos comunicar imediatamente a nossa equipe" e até "não é de nossa responsabilidade".

A reportagem do Jornal de Lavras entrou em contato com a Copasa na manhã desta segunda-feira, dia 4, através do telefone 115, uma vez que o telefone fixo da Copasa em Lavras apresentou apenas sinal de ocupado. Segundo a atendente Priscila, a responsabilidade da retirada do animal morto de dentro d'água seria da prefeitura. Ainda de acordo com ela, a Copasa não disponibiliza este tipo de serviço. Solicitamos então a abertura de um protocolo, o que foi feito: protocolo número 1144739560. 

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras