Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 01/08/2014 22:25 - Atualizada em: 02/08/2014 17:33
A Câmara de Lavras comemorará 182 anos de instalação
Para celebrar os 182 anos de instalação da Câmara Municipal, o Poder Legislativo preparou extensa programação

Planário da Câmara Municipal de Lavras

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

No dia 14 de agosto de 1832, a Vila de Lavras instalou sua primeira Câmara Municipal, criada por decreto de 13 de outubro de 1831. Sua primeira sessão realizou-se na residência do vereador Francisco José Teixeira e Souza. A primeira Câmara ficou assim constituída: José Antônio Diniz Junqueira, presidente; Francisco José Teixeira e Souza, Thomáz de Aquino Alves de Azevedo, Antônio Caetano de Andrade, Antônio Simões de Souza, Manoel Thomaz de Carvalho e Domingos de Abreu Salgado.

Os primeiros funcionários da Vila de Lavras foram: secretário da Câmara, Antônio Ferreira Valongo; procurador municipal, capitão João de Deus Alves do Nascimento; fiscal, capitão João Manoel Custódio Netto; porteiro da Casa da Câmara, José Ferreira Godinho; coletor, capitão Pedro Alves de Andrade; escrivão da coletoria, Luciano Antônio Brasileiro; promotor público, padre Francisco de Assis Braziel, conhecido pela alcunha de padre Tutu.

No dia 14 de agosto deste ano, a Câmara Municipal de Lavras completará 182 anos de instalação e, para celebrar a data, o Poder Legislativo já preparou a programação, que terá início efetivamente no dia 15, sexta-feira, com uma Missa de Ação de Graças, a ser celebrada na Matriz de Sant'Anna às 19h.

No dia 16, sábado, será realizada a sessão solene de entrega de Títulos de Cidadania Honorária e de Honra ao Mérito, a partir das 19h30, no auditório Lane-Morton. Vinte e uma entidades ou pessoas receberão o diploma de Honra ao Mérito, e 37 pessoas receberão títulos de Cidadania Honorária.

No domingo, dia 17, será celebrado um Culto em Ação de Graças, a partir das 19h30, na igreja Adventista do 7º Dia, templo da rua Firmino Salles.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras