Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 30/07/2014 22:46 - Atualizada em: 31/07/2014 09:05
Scolforo participa de evento no Rio de Janeiro e fala de internacionalização da Ufla
Projeto de internacionalização da Ufla será lançado em agosto, com universidades parceiras dos Estados Unidos, Bélgica e Holanda

José Roberto Scolforo, reitor da Ufla. Foto: Jornal de Lavras

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Foi realizado nos dias 28 e 29, segunda-feira e terça-feira, respectivamente, no Rio de Janeiro, o III Encontro Internacional de Reitores Universia, um evento organizado para aampliar a produção acadêmica das universidades brasileiras no cenário mundial, oferecendo a elas também maior visibilidade e competitividade. O evento visou facilitar parcerias importantes, que serão firmadas para conectar, cada vez mais, alunos e professores do Brasil com estudantes e pesquisadores de diferentes países.

O III Encontro Internacional de Reitores Universia reuniu mais de 1,1 mil universidades de 31 países no Rio de Janeiro para discutir o futuro da Educação Superior e a universidade do século XXI. Temas como a internacionalização da universidade e a importância da tecnologia no ensino superior foram discutidos pelos participantes.

O reitor José Roberto Scolforo, da Universidade Federal de Lavras (Ufla), participou do evento, ele levou para o conhecimento dos demais reitores o projeto da Ufla, que pretende lançar na segunda quinzena de agosto: o programa de internacionalização da instituição.

Segundo Scolforo, quatro instituições dos Estados Unidos e outras da Bélgica e da Holanda estão entre os novos parceiros da universidade. Para isso, Scolforo disse que um alojamento com 30 quitinetes está sendo construído no campus da Ufla, é a Casa de Hospedes (foto), e será feita a locação de uma sala de escritório na Bélgica. Pesquisas nas áreas da agricultura, florestas, biotecnologia e geoprocessamento deverão ser desenvolvidas.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras