Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 29/07/2014 17:00 - Atualizada em: 30/07/2014 09:25
Prefeitura de Lavras realizou limpeza das margens da ferrovia
Limpeza nas margens da ferrovia não era realizada há mais de dez anos, segundo informações de moradores do entorno

Funcionários da concessionária responsável pela limpeza urbana trabalharam para retirar lixo acumulado nas margens da ferrovia. Foto: Ascom PML

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Uma equipe da Prefeitura de Lavras trabalhou na limpeza dos bairros Esplanada, Lavrinhas e Aquenta Sol, todos na Zona Norte da cidade. A equipe da concessionária de limpeza urbana capinou e retirou entulhos às margens da ferrovia, apesar do serviço não ser de atribuição do município, já que a linha férrea tem uma faixa de domínio que é de responsabilidade da concessionária, no caso, a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA).

Tem cerca de dez anos que este serviço não é realizado às margens da ferrovia, segundo os moradores da região onde foi realizada a limpeza. A limpeza nestes locais evita riscos de enchente no período de chuva, já que às margens da ferrovia corre um ribeirão; diminui os riscos de proliferação de animais peçonhentos; os riscos de incêndio na vegetação, o que coloca em risco os moradores próximos; além de melhorar a qualidade da saúde dos moradores. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente espera que a população que margeia o leito da ferrovia colabore não jogando entulhos ou lixo nestes lugares.

Vale lembrar que ocorreu uma mudança da legislação em relação à manutenção e limpeza dos lotes e terrenos urbanos, o que possibilitou uma fiscalização efetiva quanto à responsabilidade dos proprietários sobre essas áreas, tanto no que tange as prerrogativas da Secretaria de Meio Ambiente quanto em relação ao Código de Posturas do Município. Até o momento, mais de 1,7 mil proprietários de lotes já foram notificados e/ou multados devido ao descuido.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras