Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 28/07/2014 10:39 - Atualizada em: 28/07/2014 14:59
As meninas do Novo Horizonte de Lavras conquistaram mais um título no basquete
Elas elevam o nome do bairro Novo Horizonte para Lavras e o nome de Lavras para Minas Gerais

Elas brilharam mais uma vez nas quadras, desta vez foi em Poços de Caldas. Fotos: divulgação

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

As meninas do Novo Horizonte continuam brilhando no esporte, elas continuam colecionando títulos no basquete feminino treinado pelo técnico Ricardo Pacheco. Depois da conquista do título Regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), representando a escola estadual "Azarias Ribeiro" e sair na frente, com três vitórias em três jogos do Campeonato Mineiro Sub 17, as meninas do Novo Horizonte conquistaram, na última semana, o bi campeonato dos Jogos da Juventude do Sudoeste de Minas (JOJU).

A equipe de basquete feminino do Verde Campo - Prefeitura de Lavras, do programa Arremesso para um Novo Horizonte, tem se destacado desde sua criação. A equipe de basquete feminino mudou a imagem do bairro e faz seus moradores se orgulharem.

Para chegar ao título pela segunda vez, as jovens lavrenses venceram na fase de classificação a cidade de Campo Belo, por 78 a 6; Varginha, por 49 a 33 e Três Corações, por 62 a 40, na semi-final vitória contra São Lourenço por 74 a 24 e na grande final novo triunfo contra Três Corações pelo placar de 59 a 35.

Alem da conquista do titulo de forma invicta, a equipe de Lavras teve o melhor ataque com 322 pontos assinalados, a melhor defesa, com 138 pontos sofridos, a cestinha, que foi a atleta Ketholin, destaque dos jogos, melhor jogadora da final e seleção dos jogos juntamente com sua companheira de equipe Pollyana.

As meninas do Novo Horizonte seguem disputando a fase estadual do JEMG. Segundo o técnico da equipe, professor Ricardo Pacheco, "Lavras vem mantendo a hegemonia no basquete feminino do Sul de Minas, onde estão as melhores equipes do estado, a equipe da escola estadual Azarias Ribeiro tem grande chance de conquistar o titulo de campeã estadual do JEMG e assim representar Minas Gerais nas Olimpíadas Escolares Nacionais, em João Pessoa, na Paraíba, em novembro", disse.

 

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras