Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Cultura /


Publicada em: 27/07/2014 13:39 - Atualizada em: 28/07/2014 07:03
GTC representa Lavras em Festival de Artes Cênicas em Conselheiro Lafaiete
Grupo de atores participou de evento na Mesorregião Metropolitana de Belo Horizonte representando Lavras

Cena da peça que valeu ao diretor e ator Ricardo Calixto, o prêmio de melhor ator no Festival Mineiro de Teatro, em Contagem

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

O Grupo de Teatro Construção (GTC) representou Lavras no XIV FACE (Festival de Artes Cênicas) em Conselheiro Lafaiete. O GTC levou para o palco do Teatro Nazaré, onde está sendo realizado o festival, na noite de ontem, sábado, a peça escrita e dirigida por Ricardo Calixto, "Drummond em Construção", com os atores Amanda Ferres, Gabriel Amaral, Karen Nunes e Ricardo Calixto.

O espetáculo "Drummond em Construção" é, há 17 anos,  apresentado pelo GTC. Vencedor do prêmio de melhor ator no Festival Mineiro de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, no ano de 2001. A montagem traz ao público a história de Carlos Drummond de Andrade, retratado através de sua obra. Os momentos mais significativos da vida do poeta, ainda em Itabira até o Rio de Janeiro, palco de sua transição para o plano superior.

O enredo convida o espectador a um suave mergulho na poética Drummondiana, onde o poeta se vê imerso nas contradições de sua própria consciência que em muitos momentos reflete seus medos, angústias, certezas e alegrias. Para tal, tais consciências personificadas, retratam os constantes embates por que passa o poeta, desde os momentos mais nostálgicos até sua pertinente crítica social.

Entender Drummond é entender a si próprio, nas divagações e lucidez mais profundas. "...Ao explorar a relação espaço/tempo, o diretor lança mão das lembranças do próprio poeta em meio a um ateliê que está em construção, resgata a importância da consciência de Drummond na sua escrita e, com isso, determina o conflito entre o poeta e sua consciência. E é exatamente aí que se delineia a construção do próprio poeta.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras