Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 23/07/2014 14:31 - Atualizada em: 23/07/2014 18:03
Foram colocadas as vigas de aço no "túnel" da Zona Norte; conclusão da obra está prevista para setembro
Obra de duplicação da passagem sob a linha férrea, na Zona Norte, segue o cronograma e deverá ser entregue em setembro

Encabeçamento das lâminas de aço que foram afixadas para dar sustentação às paredes da passagem é a etapa a ser concluída a seguir

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Foi concluída uma das principais etapas da obra de ampliação da passagem sob a linha férrea na Zona Norte da cidade, no lugar conhecido como "túnel". A etapa que foi concluída é a da fixação das vigas de aço importadas da Bélgica para formar as paredes da passagem sob a linha férrea. As vigas foram colocadas com bate-estaca.

A próxima etapa a ser concluída é o encabeçamento das vigas e, depois, a construção de uma laje de concreto e aço para dar sustentação ao teto da passagem, sobre ela passarão as locomotivas e suas respectivas composições. Todo o trabalho está sendo acompanhado por técnicos da Ferrovia Centro-Atlântico (FCA).

Cada viga de aço pesa uma tonelada e, ao todo, foram afixadas 40 vigas. Serão construídas também vigas de concreto que sustentarão a laje, por onde passarão os trilhos da ferrovia. O trabalho está sendo desenvolvido dentro da mais alta tecnologia e tem a segurança como ponto principal da obra.

A obra segue um cronograma rigoroso de trabalho com previsão de conclusão, inclusive com revitalização, pavimentação e iluminação da praça José Esteves, conhecida como "Praça da Estação" e de seu entorno para a segunda quinzena de setembro, colocando fim a um "gargalo" que barrou o crescimento da cidade naquela região. A obra desafiou prefeitos desde a década de 70, quando se ventilou a possibilidade de abertura da passagem.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras