Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 22/07/2014 15:54 - Atualizada em: 22/07/2014 21:54
"Mamute" é a novidade em transporte dentro do campus da Ufla - veja fotos
Ufla é a primeira universidade federal a utilizar ônibus articulado BRT Move para o transporte de alunos dentro do campus

 

Articulado foi a solução encontrada para facilitar o acesso dos estudantes ao campus. Fotos: Ascom/Ufla

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) é uma das instituições de ensino que mais cresce no Brasil, isso graças à política implantada pelos reitores Antônio Nazareno e José Roberto Scolforo, que usaram os recursos do Prouni e investiram no próprio campus, ao contrário de outras universidades de optaram por expandir o campus para outras cidades. Com a política implantada em Lavras, todos saíram ganhando: o comércio, a mão-de-obra, o setor de serviço, a comunidade acadêmica e outros.

Novos cursos foram implantados em Lavras, como o de Medicina, que começará a funcionar a partir do próximo ano, além de outros também de grande importância. Com a chegada de novos cursos, aumentou o fluxo de alunos, o que exigiu mudanças na mobilidade urbana.

Novos estacionamentos foram criados, ciclovias, duplicações de avenidas, novas avenidas e ruas foram abertas. Agora, a reitoria da Ufla adquiriu um ônibus articulado que fará o trajeto entre a portaria principal até o Departamento de Ciências Exatas e o Departamento de Zootecnia. O serviço de transporte de alunos é gratuito, ele é extensivo a toda comunidade universitária.

Antes do articulado, outro ônibus já fazia o trajeto, ele foi batizado de "elefantinho", pelos alunos da universidade. Agora, com a chegada do articulado, os alunos não perderam tempo e o batizaram de "mamute", devido ao seu tamanho. O modelo do ônibus articulado é um Viale BRT Move da empresa Marcopolo, com capacidade para 60 pessoas sentadas e mais de 50 de pé. Mede cerca de 19 metros de comprimento e 2,5 metros de largura. Ele já está circulando na Ufla desde o dia 14.

Para o reitor José Roberto Scolforo, o articulado é uma das medidas para melhorar a qualidade do ensino: "Temos obrigação em oferecer ensino, formação cidadã e ações sociais, como alojamento e alimentação. Com esse serviço de transporte, estamos indo além, demonstrando que nos preocupamos em oferecer o melhor para a comunidade universitária".

O transporte ganhou uma Fan Page no Facebook: Mamute UFLA, criada pelo estudante Huggo Eduardo. Na página estão sendo publicados os horários, sobre ônibus e também notícias importantes sobre a Ufla.

Clique nas miniaturas para visualizar as fotografias em tamanho real

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras