Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 19/10/2010 11:45 - Atualizada em: 19/10/2010 16:07
Festa dos 250 anos Paróquia de Sant'Anna começa na quarta-feira
Começa, oficialmente esta semana, as comemorações dos 250 anos da Paróquia de Sant'Anna, com a festa de Nossa Senhora do Rosário.

     

Igreja Matriz de Sant'Anna, a segunda igreja da paróquia de Sant'Anna, que este ano completa 250 anos. Foto: Túlio de Pádua

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A festa de Nossa Senhora do Rosário está ligada diretamente a grupos negros que realizam os autos populares conhecidos pelos nomes de Congada, Congado ou Congos. Por essa vinculação aos negros, o Congado se tornou também uma festa de santos negros, como São Benedito e Santa Efigênia. O acréscimo dos elementos de coroação de reis, lutas e bailados guerreiros é a contribuição africana, numa rememoração das  práticas da Terra-Mãe. A festa é uma as mais ricas e mais bonitas de nosso folclore.

Este ano a festa será nos dias 20, 21 e 22, quarta, quinta e sexta-feira, respectivamente, às 19h, na igreja de Nossa Senhora do Rosário, no centro da cidade. A festa marcará o início das festividades comemorativas aos 250 anos da Paróquia de Sant'Anna.

A celebração para Nossa Senhora do Rosário será no sábado, dia 23, com procissão saindo da matriz de Sant'Anna, às 19h, em direção a igreja do Rosário, onde será também celebrada a Missa Campal.

A programação completa dos 250 anos da Paróquia de Sant'Anna está na Agenda do Jornal de Lavras, confira.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras