Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 18/07/2014 10:22 - Atualizada em: 18/07/2014 14:24
Lavras sai na frente no Sul de Minas e gera mais empregos em junho
Lavras foi a cidade que mais gerou emprego no Sul de Minas em junho, empregou mais que Poços de Caldas, Pouso Alegre, Varginha e Passos

 

Vista parcial de Lavras

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTb), divulgou ontem, quinta-feira, dia 17, através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o desempenho das cinco maiores cidades do Sul de Minas na geração de empregos formais, são elas: Poços de Caldas, Pouso Alegre, Varginha, Passos e Lavras.

Em Poços de Caldas foram empregados 1.817 mil pessoas e foram demitidos 1.824 mil pessoas, aquela cidade teve um saldo negativo em junho de -7. O setor que mais empregou naquela cidade foi o de serviço e o que mais desempregou foi a indústria. O que gerou mais desemprego naquela cidade foi a extração, o serviço de utilidades e a construção civil, já o positivo ficou por conta do comércio, serviços, administração pública e agropecuária.

Em Pouso Alegre, a segunda maior cidade do Sul de Minas, foram empregadas em junho, 1.874 mil pessoas, e foram demitidas 2.082 pessoas, gerando um saldo negativo de -208 empregos. A indústria foi o setor que mais desempregou em Pouso Alegre e a agropecuária a que mais empregos gerou. O saldo negativo foi puxado pela indústria de extração, construção civil, comércio e serviço. Positivo mesmo naquela cidade não teve nenhum setor avaliado pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

Varginha também teve saldo positivo, aquela cidade empregou em junho 1.673 mil pessoas e desempregou 1.525 mil, contabilizando um saldo positivo de 148 empregos formais. O setor que mais puxou empregos foi o da agropecuária e o que puxou para baixo foi o de serviço. Os setores que contribuíram para o salto positivo em Varginha foi o comércio e a construção civil, já o que demitiu mais foram: extração e indústria.  

Passos também registrou saldo positivo na geração de empregos, porém, um número muito pequeno: 41 vagas de empregos formais. Aquela cidade empregou em junho, 906 pessoas e demitiu 865. O setor que mais empregou em Passos foi o da indústria de transformação, já o que puxou para baixo foi o comércio. O que contribuiu para o desemprego naquela cidade foi a agropecuária e os setores que mais geraram empregos foram: extração, indústria, construção civil e serviços.

Lavras teve um mês confortável, foram empregados 1.293 mil pessoas e perderam o emprego 1.118 pessoas, contabilizando um saldo positivo de 175 empregos formais, ficando a frente das outras cidades. O setor que mais empregou gerou em Lavras foi o da agropecuária, seguido da extração e da construção civil. O lado negativo ficou por conta do comércio, indústria e serviços.  

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras