Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 19/10/2010 10:32 - Atualizada em: 19/10/2010 14:39
Católicos de Lavras comemoram o cinqüentenário da Diocese de São João
Diocese de São João del-Rei está em festa este ano em que ela comemora seu cinqüentenário, e as igrejas de Lavras também participam destas comemorações.

     

        Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, sede do Episcopado de São João

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Diocese de São João del-Rei completou este ano, em maio, seu cinqüentenário. Diversas atividades estão sendo realizadas este ano e, no domingo, dia 24, para comemorar, os católicos de Lavras, da qual suas cinco igrejas matrizes são vinculadas àquela região episcopal, estarão comemorando a data.

Um grande número de católicos estará presente na matriz de São Sebastião, a partir das 14h. Aquela igreja estará recepcionando todos da Forania de Lavras e cidades visitantes que estarão prestigiando as comemorações dos 50 anos da Diocese.

Também no domingo, será comemorado em Lavras o Dia Nacional da Juventude, com uma caminhada que sairá da paróquia de São Sebastião em direção à praça Augusto Silva; na chegada será celebrada uma missa com a presença de todos os padres da cidade e da região.

A Diocese de São João del-Rei foi criada em 21 de maio de 1960 pela Bula Quandoquidem novae do Papa João XXIII, desmembrada da Arquidiocese de Mariana, da Diocese de Campanha e da então Diocese de Juiz de Fora. Sua instalação se deu no dia 6 de novembro de 1960.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras