Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ História /


Publicada em: 16/07/2014 15:17 - Atualizada em: 16/07/2014 22:27
Rubem Alves, o ex-professor do Instituto Gammon de Lavras, está internado
Ele é de Boa Esperança, mas tem familiares que mora em Lavras, cidade que visita com frequência

Rubem Alves, imagem extraída do blog penso e existo

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

O ex-professor do Instituto Presbiteriano Gammon, o escritor Rubem Alves, de 80 anos, está internado no Centro Médico de Campinas com uma infecção pulmonar. Rubem Alves é natural de Boa Esperança e morou em Lavras, onde trabalhou. Dois de seus irmãos – Murilo e Ismael Alves de Azevedo – estão sepultados em Lavras, cidade onde o escritor tem sobrinhos, cunhada e muitos amigos.

Rubem Alves, o escritor, psicanalista, educador e teólogo tem raízes em Lavras, ele é neto do capitão Evaristo Alves de Azevedo, que foi proprietário do casarão da praça Augusto Silva, o conhecido "sobrado do capitão Evaristo", que foi incendiado no dia 13 de maio de 1962, onde é hoje o Banco do Brasil.

O capitão Evaristo era comerciante e entrou para as efemérides de Lavras de uma forma curiosa: no dia 11 de abril de 1896, em presença de várias autoridades e convidados, o capitão Evaristo Alves de Azevedo inaugurou a "machina de fazer gelo", trazida de Londres. Na ocasião, o capitão Evaristo serviu aos convidados cerveja gelada, uma novidade em Lavras. Também foram distribuídas várias pedras de gelo para a população que se aglomerava na praça Municipal para conhecer a novidade.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras