Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 15/07/2014 08:30 - Atualizada em: 15/07/2014 11:49
Polícia Ambiental realiza operação em postos de combustíveis de Lavras
O objetivo da fiscalização foi averiguar o cumprimento da legislação vigente referente ao funcionamento, documentos ambientais obrigatórios e a destinação correta dos efluentes líquidos e sólidos gerados

39 policiais militares e 16 viaturas que visitaram e fiscalizaram 88 postos de combustíveis. Foto: Polícia Ambiental

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

A Sexta Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário (6ª Cia PM Ind MAT), realizou operação em postos de combustíveis e de comercialização de produtos e subprodutos derivados do petróleo em Lavras e região.

A operação consistiu na fiscalização de postos revendedores, postos de abastecimento, instalações de sistemas retalhistas e postos flutuantes de combustíveis, para averiguar o cumprimento da legislação vigente referente ao funcionamento, documentos ambientais obrigatórios e a destinação correta dos efluentes líquidos e sólidos gerados.
Com a crescente evolução da frota automobilística brasileira, o consumo destes produtos se intensifica, requerendo mais atenção a este tipo de estabelecimento devido aos riscos que trazem para o meio ambiente.

Os diversos empreendimentos voltados a este ramo de comercialização deve se adequar às normas vigentes quanto ao armazenamento e distribuição, evitando assim, graves infrações, multas e uma possível interdição do estabelecimento.

Foram observadas as instalações físicas, atos autorizativos, sistemas de captação de efluentes, caixas de separação de água e óleo, área de abastecimento e lavagem de automóveis, dados do sistema de estocagem, piso e drenagem, bombas, filtros e tanques, além da documentação exigida para o funcionamento do local e as fontes de abastecimento de água para o empreendimento.

Durante o período descrito, a 6ª Cia PM Ind MAT contou com um efetivo de 39 policiais militares e 16 viaturas que visitaram e fiscalizaram 88 postos de combustíveis. Foram localizados sete empreendimentos com irregularidades, sendo lavrados boletim de ocorrências, notificações e multas administrativas.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras