Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 10/07/2014 15:24 - Atualizada em: 10/07/2014 21:23
Click do Leitor: fogo em um terreno de Lavras colocou em risco patrimônio de moradores
Queimada colocou em risco imóveis e estabelecimentos comerciais numa das principais vias de acesso de Lavras, a Perimetral

Imóveis e estabelecimentos comerciais correrem risco com a queimada. Click do Leitor Luiz Gustavo Neves

 

Presenciou algo que merece publicação? Envie para o Click do Leitor do Jornal de Lavras. WhatsApp: (35) 9925-5481

Os focos de incêndio na área urbana aumentaram consideravelmente nesta época do ano, tornando o ar irrespirável e colocando em risco o patrimônio das pessoas. Nesta época do ano, a fumaça e a poeira ficam suspensas no ar, levam mais tempo para dissipar, isso ocorre porque no período da tarde e noite, quando o índice da umidade relativa do ar diminui muito, chega a registrar valores muito baixos. O ar seco e o vento calmo favorecem a formação de uma bruma formada na atmosfera por fuligens, poluindo o ar.

Na noite de ontem, quarta-feira, dia 9, o leitor do Jornal de Lavras, Luiz Gustavo Neves, flagrou uma queimada urbana na avenida Sylvio Menicucci, a "Perimetral", como é chamada aquela importante via de acesso. O fogo colocava em risco uma borracharia e casas próximas a queimada. Ele registrou e enviou para o Click do Leitor.

De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, os meses de julho e agosto são os principais em queimadas na cidade. Em julho a tendência é só piorar. Diante disto, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente lançou uma campanha "Não faça queimada, faça a diferença", que tem como objetivo, a conscientização da população sobre os problemas relacionados à queimada indiscriminada que causam danos tanto a saúde quanto ao ambiente. Aquele órgão, no material de divulgação da campanha, alerta que queimada é crime, e o ato deve ser denunciado.  A Secretaria de Meio Ambiente colocou à disposição, o telefone (35) 3694-4054, que funciona no horário de expediente da Prefeitura de Lavras, para que a população denuncie queimadas em áreas urbanas. A lei municipal que trata do tema prevê multa em caso de queimada.

Confira os clicks do leitor Luiz Gustavo Neves:

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras