Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 10/07/2014 11:20 - Atualizada em: 10/07/2014 15:25
Simulação de vazamento de amônia movimentou empresa na região - veja fotos
Empresa da região investe na segurança de seus funcionários e simulam situação de emergência

Treinamento e simulação pode evitar até mesmo uma tragédia em caso de situação real 

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

As empresas que prosperam investem em tecnologia, equipamentos e principalmente em segurança do trabalho. A segurança do trabalho pode ser entendida como os conjuntos de medidas que são adotadas visando minimizar os acidentes de trabalho, doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade e a capacidade de trabalho do trabalhador.

No Brasil a Legislação de Segurança do Trabalho compõe-se de Normas Regulamentadoras, leis complementares, como portarias e decretos e também as convenções Internacionais da Organização Internacional do Trabalho (OIT), ratificadas pelo Brasil.

As empresas em franco crescimento têm esta preocupação: investir na segurança de seus funcionários, como o Frigorífico Frango Santana, estabelecido em Santana do Jacaré, que realizou na manhã de sexta-feira, dia 4, uma simulação de vazamento de amônia. O objetivo da atividade foi preparar os funcionários para uma eventual situação de emergência.

A amônia é bastante utilizada nos frigoríficos para refrigeração, se inalada é de toxidade aguda, podendo provocar lesões oculares graves, irritações e é extremamente perigosa ao ambiente aquático. O gás possui um cheiro forte e bastante característico. Por ser perigoso, as empresas que trabalham com o produto, devem estar preparadas para agir em caso de vazamento.

A simulação contou com o apoio da Policia Militar e de uma ambulância da Secretária Municipal de Saúde de Santana do Jacaré, que fazem parte dos órgãos de auxílio mútuo do plano de emergências.

De acordo com o Técnico em Segurança no Trabalho, Dimas Sales Pinto, o exercício serviu para pôr em prática, o Plano de Resposta a Emergências em caso de vazamento de amônia, diminuindo a quantidade de erros que podem ocorrer em situações como essa, preparando a equipe de emergência da empresa para atuar caso seja necessário.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras