Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 18/10/2010 15:57 - Atualizada em: 02/11/2011 11:59
Posto de Coleta de Sangue, em Lavras, atende 50% da demanda dos hospitais
Posto de coleta de sangue de Lavras estará completando um ano esta semana e já atende a 50% da demanda dos hospitais da cidade.

     

        Posto de coleta de sangue de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O Posto de Coleta de Sangue da Fundação Hemominas, que atende no prédio da Unidade Regional de Pronto Atendimento (Urpa), estará completando, na quinta-feira, dia 21, um ano de funcionamento em Lavras. Neste período, o posto conseguiu atender 50% da demanda de sangue dos hospitais da cidade.

Implantado na cidade como projeto piloto, o posto fixo de coleta de sangue da Hemominas funciona, uma vez por semana, todas as quintas-feiras, das 8h30 às 12h30.O Posto de coleta é fruto de parceria entre a Prefeitura Municipal de Lavras e da Fundação Hemominas.

Os técnicos do Posto de Coleta de Sangue de Lavras lembram que ninguém está livre de precisar de uma transfusão de sangue, nem de sofrer um acidente, de passar por uma cirurgia ou por um procedimento médico em que a transfusão seja absolutamente indispensável.

Como não existe sangue sintético produzido em laboratórios, quem precisa de transfusão tem de contar com a boa vontade de doadores, uma vez que nada substitui o sangue verdadeiro retirado das veias de outro ser humano.

O sangue doado não faz a menor falta para o doador. Conseqüentemente, nada justifica que as pessoas deixem de doá-lo. O processo é simples, rápido e seguro.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras