Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 05/07/2014 10:33 - Atualizada em: 05/07/2014 16:28
Equipamento pesado está sendo usado na obra do "túnel" da Zona Norte - veja fotos
Bate-estaca está trabalhando na fixação das calhas de aço que darão sustentação às laterais da nova passagem sob a linha férrea, na Zona Norte

Bate-estaca está em operação na obra. Foto: Jornal de Lavras

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Começou esta semana, o processo de afixar as estruturas metálicas nas laterais da segunda passagem sob a linha férrea na Zona Norte. Um guindaste coloca de pé as calhas metálicas e um bate-estaca inicia o processo de afixação. O trabalho será realizado nos dois lados da passagem, depois uma laje de concreto será construída por cima e depois de tudo concluído, será realizado desaterramento para a abertura da passagem de veículos.

A construção da segunda passagem sob a linha férrea na Zona Norte desafiou prefeitos desde a época de Maurício Pádua, o primeiro a manifestar interesse em realizar a obra. Desta época até hoje, todos já tentaram, mas esbarraram na burocracia da extinta Rede Ferroviária e principalmente a falta de recursos. O prefeito Marcos Cherem conseguiu recursos junto aos governos Federal e Estadual, através dos deputados federal Domingos Sávio (PSDB) e estadual Fábio Cherem (PSD).

A princípio a obra seria iniciada com a abertura da segunda passagem, não sendo necessária a interdição do trânsito, porém, devido a problemas burocráticos, foi invertida a sequência dos trabalhos, sendo necessário a interdição do acesso. Caminhos alternativos foram providenciados e a obra segue em ritimo acelerado.

Em uma de suas entrevistas coletivas, o prefeito Marcos Cherem disse que, provavelmente, o cronograma da obra esteja concluído em setembro, quando será inaugurada a segunda passagem sob a linha férrea, um sonho dos lavrenses, sobretudo, os moradores daquela região da cidade.

Clique nas miniaturas para visualizar as fotografias em tamanho real:

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras