Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 04/07/2014 07:35 - Atualizada em: 04/07/2014 10:57
Paula Neto "entra em campo" nas quartas de final da Copa
O coordenador da Equipe Futebol Emoção da Rádio Cultura de Lavras comenta esta etapa da Copa para o Jornal de Lavras

Paula Neto, jornalista, radialista e coordenador da Equipe Futebol Emoção da Rádio Cultura. Colaborador do Jornal de Lavras neste período de Copa do Mundo

 

A COPA ESTÁ AÍ! QUEM GANHA?

Chegou a hora da definição da Copa do Mundo no Brasil, quando restam apenas oito seleções que buscam o título máximo da competição.

Surpresas? Sim. Daquelas seleções consideradas favoritas, algumas já estão em seus países há muito tempo, como são os casos de Espanha, campeã da última Copa, Itália, Inglaterra e Portugal. Em compensação estão entre as oitos algumas seleções que debutam nas quartas de final de Copas do Mundo. Colômbia, Bélgica e Costa Rica são consideradas surpresas e podem complicar Brasil, Argentina e Holanda, que na teoria são seleções da prateleira de cima.

Penso eu que a mais difícil missão fica para França ou Alemanha, que estão jogando o fino do futebol nesta Copa e devem fazer um jogo disputadíssimo e pode até sair deste confronto um finalista do mundial. O Brasil já "conhece" o seu adversário, também sul-americano, e pode se sair bem, mas terá que jogar futebol, coisa que até agora não aconteceu.

Se esquecermos de que estamos falando de futebol, provavelmente a parada "mais fácil" é da Holanda, que enfrenta a maior surpresa da Copa, a Costa Rica; mas se pensarmos futebolisticamente não será assim, porque esta seleção chegou as quartas de final passando por um grupo complicadíssimo e ainda venceu um adversário difícil nas oitavas. Pode ser o calo da Holanda, que está jogando um excelente futebol e digno de passar.

A Argentina pode, também, ter uma "vida fácil", pois enfrenta a Bélgica, que até o jogo contra os EEUU não tinha mostrado o seu bom futebol das eliminatórias da Copa, quando foi qualificada como favorita ao título. Eu disse pode, porque o seu adversário tem condições de surpreender e tirar da semifinal uma verdadeira e poderosa candidata ao título.

O título está em aberto e na bolsa de apostas as principais seleções devem estar pagando pouco para quem arrisca nelas. Uma conquista do Brasil, ou da Argentina, ou da França e ou da Alemanha não deverá pagar tanto aos apostadores; se for Holanda paga-se um pouco mais; ser for Bélgica ou Colômbia aumenta muito o fator lucro; mas se for a Costa Rica, quem apostou vai receber uma grana muito alta, porque realmente seria a maior "zebra" de toda a história das Copas, tenham certeza.

Se eu tivesse a oportunidade de apostar, não divulgaria aqui o meu palpite, porque senão eu estaria entregando o ouro para os bandidos. Brincadeira! Com certeza eu apostaria na seleção........

 

Paula Neto
Coordenador da Equipe Futebol Emoção da Rádio Cultura de Lavras
 

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras