Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 03/07/2014 14:32 - Atualizada em: 03/07/2014 22:42
Obras da VLI na estação Engenheiro Bhering, em Lavras, já foram iniciadas
Serão R$ 15 milhões de investimentos em Lavras; nova estrutura contribuirá para maior produtividade do corredor Minas-Rio, gerando empregos na região

Terminal ferroviário Engenheiro Bhering, na zona rural de Lavras, onde estão sendo construídas as oficinas de manutenção de locomotivas. Foto assessoria de imprensa da VLI

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Em junho, o Jornal de Lavras anunciou que a holding VLI investiria R$ 15 milhões em Lavras na construção de galpões para abrigar oficinas de manutenção de locomotivas. Agora a holding VLI anuncia que já iniciou as obras de construção na estação de Bhering, na zona rural de Lavras, conhecida como "Prudente". A ampliação do espaço possibilitará a manutenção pesada em vagões e locomotivas da empresa, permitindo a renovação da frota no corredor Minas-Rio e oferecendo mais eficácia ao transporte de minerais no Estado. Até o fim do ano, serão remanejadas 26 máquinas modelo BB36 para essas linhas que realizam o escoamento de cargas como calcário e clínquer.

"As locomotivas que passam a operar no corredor têm maior potência e também são mais eficientes no que se refere ao consumo de combustível. A expansão da oficina, além do impacto positivo quanto à produtividade, também representa um aporte em tecnologia, levando ao treinamento de mão-de-obra para realização dos novos serviços", explica Gustavo Serrão, gerente dos corredores Centro-Leste e Minas-Rio da VLI.

O projeto prevê uma expansão de aproximadamente 1,8 mil m² de área construída. As obras, que começaram nesta semana, devem gerar cerca de 60 vagas diretas na região. Hoje o Complexo Ferroviário Engenheiro Bhering, onde está localizada a oficina, conta com 300 funcionários.

Com a ampliação em Lavras, a VLI ganha mais um polo de grande porte para inspeção, revisão e recuperação de componentes, o que também trará um ganho relevante em relação ao tempo demandado, até então, para deslocar máquinas que necessitam de reparos maiores. Atualmente, a empresa conta com outras duas oficinas em Minas Gerais responsáveis pelos trabalhos que envolvem mecânica pesada em locomotivas mais potentes. Na cidade de Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado, está localizada uma das maiores estruturas de manutenção do setor na América Latina.

A VLI é empresa de logística de carga geral que tem o compromisso de gerar valor ao negócio dos seus clientes por meio de serviços logísticos que integram portos, ferrovias e terminais. A VLI engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). A bordo de uma frota de mais de 600 locomotivas e 13 mil vagões, a VLI transporta as riquezas do Brasil, passando pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras