Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 01/07/2014 18:06 - Atualizada em: 02/07/2014 09:26
Lavras terá competição de Kickboxing no sábado
Lutas valendo cinturão serão realizadas em Lavras no II Grand Prix de Kickboxing Interestadual, no Aymoré Voleibol Clube

Imagem ilustrativa extraída do site Internacional Kickboxing

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Lavras terá, neste final de semana, um evento esportivo diferente, será o II Grand Prix de Kickboxing Interestadual. O evento será realizado no Aymoré Voleibol Clube, no sábado, dia 5, a partir das 20h. O evento é beneficente e toda a renda será revertida para o projeto social do Centro de Treinamento de Artes Marciais Atleta do Futuro, que oferece aulas gratuitas para cerca de 60 crianças. As aulas são ministradas no Centro de Treinamento "Dojo Kaká".

O Kickboxing é uma arte marcial, mas existem pessoas que o consideram uma luta de combate como o boxe. É um esporte relativamente novo, cujas regras derivam de combinação de diversas técnicas de combate de uma variedade de outras disciplinas mais tradicionais, incluindo o Boxe, Kung Fu e Tae Kwondo.

Segundo os estudiosos da disciplina, o Kickboxing tem origem no Full Contact, que foi o que efetivamente agregou essas técnicas de combate entre praticantes destas diversas modalidades.

O kickboxing, em sentido restrito, é muitas vezes confundido com o muay thai, o "boxe tailandês". Ambos são semelhantes, mas com extremas diferenças, não apenas nas regras, mas também na prática. Contudo, o foco do lutador durante a luta é diferente. Nas regras do muay thai, tem os golpes de cotovelos a mais. Já os golpes de joelhos são permitidos tanto no muay thai como na modalidade do Kickboxing.

Quem quiser conhecer esta forma esportiva de combate, terá a oportunidade no sábado, dia 5, no ginásio do Aymoré Voleibol Clube. 

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras