Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 29/06/2014 20:05 - Atualizada em: 30/06/2014 11:02
Paula Neto foi escalado pelo Jornal de Lavras e comenta Brasil X Chile
Paula Neto aceitou o convite do Jornal de Lavras para comentar a Copa do Mundo

Paula Neto, jornalista, radialista e coordenador da Equipe Futebol Emoção da Rádio Cultura. Colaborador do Jornal de Lavras neste período de Copa do Mundo

 

A COPA ESTÁ AÍ! QUEM GANHA?

O Brasil passou para as quartas de final e mais uma vez ficou devendo ao torcedor brasileiro. Não fez um jogo para vencer e não venceu, porque a decisão foi nas penalidades e foi o Brasil que correu mais risco de perder, pois a seleção chilena chutou uma bola na trave quando a prorrogação já estava no final. Sorte, além de tudo.

O Brasil incorreu no mesmo erro das outras partidas, com jogadores querendo decidir sozinhos. São os famosos barbatinhos. Neymar decididamente resolveu usar o "um por todos e todos por ele", porque não me lembro de uma bola que ela passou para alguém, que não seja em cobranças de escanteio ou faltas. Com a marcação forte as faltas são inevitáveis e ele não conseguiu passar por mais de dois jogadores. Para mim foi irritante o jogo do Neymar, que coletivamente produz melhor, mas tudo indica que ele não quer assim.

Outro que usou e abusou da jogada individual foi o sofrível Hulk, que mesmo assim ainda apareceu e jogou mais que o todo poderoso Neymar. Fez um gol usando o braço e perdeu um frente a frente, além dos chutes de fora da área. Mesmo assim considerei o jogador um dos

principais jogadores da partida, apesar de que o gol chileno teve uma bela colaboração do "craque" Hulk. A atuação do jogador no setor defensivo foi muito importante, por isso o Felipão não o sacou do time.

Infelizmente o Fred está numa fase ruim e não deveria estar no time titular. Fez um gol contra Camarões, que nesta Copa se houve como uma seleção pequena, então o gol não pode ser considerado como importante. O que mais Fred fez? Nada. O Jô entrou e deu mais movimentação no ataque brasileiro. Mesmo não sendo um craque, o jogador atleticano deveria ter a oportunidade de iniciar jogando, mas tenho certeza que não vai ter este privilégio.

Oscar fez um grande primeiro jogo e parou por lá. Não tem produzido nada e é outro que poderia sair da equipe, apesar de que não sou adepto de muitas mudanças na equipe, porque perderia todo o trabalho que foi feito com estes jogadores. Oscar, Fred, Daniel Alves e Hulk são, tenho certeza, unanimidade entre os torcedores para não figurarem na equipe titular. Claro que todas estas mudanças não vão acontecer, pois já aconteceu com Paulinho, que perdeu a titularidade para o Fernandinho e com justiça.

O próximo adversário do Brasil é a Colombia, que venceu bem o Uruguai e está com 100% de aproveitamento. Tem o artilheiro da Copa e uma equipe muito boa. Vai dar muito mais trabalho ao Brasil do que o Chile. Tenho certeza que será o jogo da Copa para a seleção canarinho,

porque se perder está fora e se ganhar pode se superar desta fase horrível do futebol brasileiro, que até agora não mostrou uma só partida boa. Mas devo lembrar que o Brasil já foi campeão mundial jogando um futebol horrível e que teve como técnico e aval o Parreira, que sempre está dando seus pitacos para Felipão, nesta Copa. Ganhar sem convencer pode ser o lema da seleção, mas que o povo brasileiro apoia, com certeza não.

Vamos aguardar agora os próximos confrontos para sabermos que é quem nesta Copa cheia de surpresas.

 

Paula Neto
Coordenador da Equipe Futebol Emoção da Rádio Cultura de Lavras
 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras