Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 17/10/2010 17:02 - Atualizada em: 01/11/2011 22:17
Reitor da Ufla, e outros, manifestaram contra opinião de José Serra
Declarações de José Serra contra o Enem provocaram os reitores das Universidades brasileiras, entre eles, o reitor da Ufla. Eles reagiram e manifestaram contrários ao candidato.

     

        Antônio Nazareno Guimarães Mendes, que como os outros reitores, manifestou contrário ao fim do Enem

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

As recentes críticas do candidato José Serra ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) desencadearam uma série de ataques e contra-ataques dos dois lados. Serra disse que acabaria com o Enem e manteria apenas o ProUni. Por outro lado, o PT afirmou que o modelo público de educação no ensino superior não interessa ao PSDB. Para José Serra, "o governo foi pela frouxidão, pelo propagandismo".

A reitora da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), Malvina Tuttman, condenou a declaração do candidato e afirmou serem inconsistentes as afirmações de Serra. Outro reitor a manifestar apoio ao exame foi Walter Manna Albertoni, reitor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). "A experiência da Unifesp em ter participado da primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), sistema que selecionou os candidatos por meio da nota do Enem 2009, foi extremamente positiva, pois permitiu que os melhores candidatos com as melhores notas fossem selecionados, além de ampliar as possibilidades de mobilidade acadêmica".

Outros reitores também manifestaram apoio ao Enem: Luiz de Sousa Santos Júnior, da Universidade Federal do Piauí; Antonio Cesar Gonçalves Borges, da Universidade Federal de Pelotas; Luiz Cláudio Costa, da Universidade Federal de Viçosa; Maria Beatriz Luce, da Universidade Federal do Pampa; Miriam da Costa Oliveira, da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre; Helgio Trindade, da Universidade Federal da Integração Latinoamericana; João Carlos Cousin, da Universidade Federal do Rio Grande; Carlos Alexandre Netto, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Natalino Salgado Filho, da Universidade Federal do Maranhão; Maria Lúcia Cavalli Neder, da Universidade Federal de Mato Grosso; Amaro Henrique Pessoa Lins da Universidade Federal de Pernambuco e Antonio Nazareno Guimarães Mendes, da Universidade Federal de Lavras (Ufla).

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras