Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 27/06/2014 09:22 - Atualizada em: 27/06/2014 14:51
Paula Neto entra em campo novamente na seleção do Jornal de Lavras
"Vou dar novamente uma de médium e prever os que passam para as quartas de final e os placares", diz o comentarista esportivo Paula Neto

Paula Neto, jornalista, radialista e coordenador da Equipe Futebol Emoção da Rádio Cultura, aceitou o convite do Jornal de Lavras para comentar a Copa do Mundo

 

A Copa está aí. Quem vai ganhar?

Sempre em meus comentários na Rádio Cultura de Lavras, bem como nas minhas matérias para jornais, eu sempre uso a expressão: o futebol tem razões que a própria razão desconhece, porque é um esporte diferenciado e nem sempre ganham os melhores ou mais poderosos. Tanto é assim que estão fora da Copa do Mundo verdadeiras potências futebolísticas: Espanha, última campeã, Inglaterra, Portugal, Rússia, Itália e Croácia. Umas mais poderosas que as outras, mas todas com representatividade no futebol.

Da minha previsão para quem iam se classificar para as oitavas de final, até que não me saí tão mal. Senão vejamos: na A eu previ Brasil e Croácia, deram Brasil e México; na B, Holanda e Chile, acertei ambas; na C, Colômbia e Costa do Marfim, passaram Colômbia e Grécia; na D Costa Rica (e não Costa do Marfim) e Uruguai, eu acertei; na E também acertei França e Suiça; na F Argentina e Irã, mas passou a Nigéria; na G acertei Alemanha e Estados Unidos; na H também acertei, pois passaram Bélgica e Argélia. Não foi dos piores, não acham?

São quatro sul-americanos: Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai; são seis europeus: Croácia, Holanda, Grécia, França, Suiça e Alemanha; dois africanos: Nigéria e Argélia; dois americanos centrais: México e Costa Rica e um americano do norte: Estados Unidos.

Vou dar novamente uma de médium e prever os que passam para as quartas de final: Brasil (4x2), Uruguai (ganha nos pênaltis), França (3x1), Alemanha (2x0), Holanda (ganha nos pênaltis), Grécia (ganha nos pênaltis), Argentina (4x2) e Bélgica (nos pênaltis). Não acham que é querer demais prevendo até os placares, mas tudo isso é para incentivar a vocês de assim também procederem e depois compararem os resultados. Fica mais gostoso.

Para mim apenas Uruguai, Costa Rica, Holanda e Chile tiveram mais dificuldades. O Brasil praticamente não jogou contra ninguém e mesmo assim não apresentou um bom futebol. A Argentina também ficou devendo. Mas não implica dizer com isso que as duas seleções deixaram de ser favoritas. Podem, pelos cruzamentos daqui para frente, decidir a Copa. Os sul-americanos ainda podem ter a Alemanha numa final; enquanto isso o Brasil pode ter a Holanda. Desde o início da Copa do Mundo no Brasil eu apostei numa final Brasil e Argentina.

A pior coisa para os sul-americanos é que nestes jogos das oitavas de final, já saem dois e nas quartas mais um, restando a possibilidade de termos dois na decisão porque do outro lado a Argentina não enfrenta nenhum dos nossos.

Eu penso que uma final Brasil x Argentina é o maior sonho dos brasileiros, porque um título mundial em cima da arquirrival será duplamente comemorado. Já imaginaram?

 

Paula Neto
Coordenador da Equipe Futebol Emoção da Rádio Cultura de Lavras
 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras