Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 17/10/2010 13:41 - Atualizada em: 02/11/2011 12:00
Lavras terá Primeira Semana de Saúde, promovida pelo Galpão Cidadão
Os cuidados com a saúde das crianças, homens, mulheres, adolescentes e idosos serão abordados no ciclo de palestras que começa segunda-feira, no Galpão Cidadão.

     

        Sede do projeto Galpão Cidadão

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Começa segunda-feira, dia 18, a Primeira Semana da Saúde, promovida pelo Galpão Cidadão, com a realização de um ciclo de palestras que se estenderão até o dia 22, sexta-feira. A primeira palestra, que será realizada amanhã, dia 18, segunda-feira, abordará o tema Saúde Feminina, onde será tratado diversos assuntos, principalmente a medicina preventiva, como os exames que podem detectar, de forma precoce, o câncer de mama, o segundo tipo de câncer mais freqüente em todo o mundo, sendo o mais comum entre as mulheres.

Na terça-feira, dia 19, o tema abordado será a Saúde Masculina. Muitas doenças masculinas surgem com a idade. Elas prejudicam a vida dos homens e podem causar sérios danos quando não recebem acompanhamento médico. Em muitos casos, o tratamento é simples e eficaz. Mas ainda existe uma grande resistência, por parte deles, em relação a consultas médicas e a exames preventivos.

Na quarta-feira, dia 20, será a vez de abordar a Saúde do Idoso. O processo de envelhecimento é natural e inevitável, não existe nenhum meio que se contraponha a este processo e mantenha as pessoas sempre na plenitude da juventude.Entretanto, com bom senso, cuidados especiais, disciplina, é possível mudar o destino irreversívelque temos em relação à velhice, tornando a idade madura, ou melhor, não a tornando acúmulo de limitações físicas e psíquicas, mas em uma soma de conquistas saudáveis de aprendizado, bem-estar, auto-estima e realizações cotidianas que proporcionam prazer à vida, e é exatamente isso que será tratado na palestra.

Na quinta-feira, dia 21, a Saúde na Adolescência. A adolescência é uma etapa do desenvolvimento do ser humano situada entre a  infância e a vida adulta, e marcada por profundas transformações que levam a constantes questionamentos. Saúde sexual e reprodutiva, doenças sexualmente transmissíveis e os perigos da droga, serão abordados neste dia.

O último dia de palestra foi reservado para os cuidados com a saúde das crianças. O palestrante vai alertar os pais sobre a atenção que se deve ter com as vacinas, os cuidados com os acidentes domésticos, com uma alimentação saudável e outros cuidados constantes.

Além de receber orientações sobre como cuidar da saúde, principalmente da prevenção de doenças, as pessoas poderão esclarecer dúvidas com os palestrantes. A Primeira Semana da Saúde tem o apoio do Rotary Clube Lavras Sul, da Unimed e da Fundação Padre Dehon.   

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras