Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 25/06/2014 11:05 - Atualizada em: 26/06/2014 09:17
Reinício das obras do anel viário de Lavras agora depende somente do Governo do Estado
Cherem assina convênio em BH que permitirá a retomada das obras do anel viário, parada por falta de pagamento na administração passada

Prefeito Marcos Cherem assina convênio que permite retomada da obra do Anel Viário, parada por falta de pagamento da gestão anterior

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O anel viário "Presidente Tancredo Neves" é dividido em quatro alças, três delas estão prontas, a primeira, que liga a BR-265 ao trevo da Boca da Mata, que foi construída pela Camargo Corrêa Cimento, juntamente com a duplicação do viaduto sobre a linha férrea no bairro Aquenta Sol.

A segunda alça, que liga a Boca da Mata ao alto da Cohab foi inaugurada em 2009 e a quarta alça, que é conhecida como Estrada do Madeira, foi inaugurada em 2011 pelo então governador Antônio Anastasia.

A terceira alça ficou parada e o prefeito Marcos Cherem vem, desde o ano passado, negociando e buscando recursos para cobrir dívidas deixadas pela administração passada, o que acabou causando a paralisação de obras, como o convênio para a construção da terceira Alça do anel viário.

A contrapartida do município, que teria de ser depositada para dar continuidade às obras de construção do anel viário, não foi depositada e, devido a inadimplência da gestão passada, a obra foi paralisada.

Em 2013 a atual administração ficou impedida de efetuar pagamentos aos fornecedores, acatando ordem do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, devido a uma dívida contraída em 1997 com a Empresa Marco XX, impossibilitando assim quaisquer ações em benefício do município.

Em setembro de 2013, após intenso trabalho da Assessoria Jurídica, o Governo Municipal quitou o principal dessa dívida da Marco XX e conseguiu no TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) autorização para dar início ao trabalho de reestruturação de Lavras, com novos investimentos em infraestrutura, saúde e educação que estão em curso por toda a cidade.

Na manhã de ontem, dia 24, o prefeito Marcos Cherem esteve em Belo Horizonte, na Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) e assinou a prorrogação do convênio das obras do anel viário, o que garantirá os recursos de aproximadamente R$ 2,5 milhões que ainda devem ser investidos na obra por parte do Estado.  Em contrapartida, o município de Lavras pagou R$ 274 mil em 2013 e irá aportar o mesmo montante em recursos próprios quando a Setop retomar a construção da terceira alça do anel viário.

Para o prefeito Marcos Cherem "o reinício das obras do anel viário depende apenas do Governo Estadual, tendo em vista que o Governo Municipal cumpriu integralmente o que lhe cabia no convênio até o momento. A contrapartida de Lavras está em dia, quitando mais essa pendência deixada pela administração anterior, para que essa importante obra estrutural possa enfim sair do papel e ser finalizada, beneficiando toda a cidade", concluiu Cherem. 

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras