Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 25/06/2014 09:02 - Atualizada em: 25/06/2014 13:29
Julgamento de Marcos Cherem e Tide será hoje, em Brasília
O julgamento está em pauta no TSE e a relatora será a ministra Luciana Lóssio; o julgamento será transmitido do plenário do TSE, pela TV Justiça, a partir das 19h

Tide e Marcos Cherem. Foto: Jornal de Lavras

 

Atualização: Julgamento de Cherem e Tide foi retirado da pauta de hoje do TSE

Hoje tem mais uma batalha travada na justiça entre o PSDB local e o prefeito Marcos Cherem e seu vice Aristides Silva Filho. Marcos Cherem e Tide venceram nas urnas as eleições com 47% dos votos válidos contra 38% em favor do candidato Silas Costa Pereira. A derrota motivou o PSDB a lutar pela vaga perdida nas urnas e uma série de processos culminaram na cassação do prefeito Marcos Cherem em primeira e em segunda instância.

A ação de impugnação de mandato eletivo do prefeito Marcos Cherem e de seu vice Aristides Silva Filho foi proposta pela Coligação "Unidos por Lavras", do PSDB e Silas Costa Pereira (PSDB). Marcos Cherem foi eleito prefeito de Lavras com 23.973 mil votos, contra 19.376 mil votos de Silas Costa Pereira, uma diferença de 4.597 mil votos. A coligação não aceitou a derrota nas urnas alegando compra de votos, abuso do poder econômico e uso indevido da imprensa.

Hoje, quarta-feira, dia 25, o julgamento está em pauta no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a relatora será a ministra Luciana Lóssio, o julgamento será transmitido do plenário do TSE a partir das 19h.

Sete ministros participarão do julgamento, sendo o primeiro voto proferido pela relatora e os outros seis seguirão ou não o voto da ministra Luciana Lóssio. Bastam quatro votos – incluindo o da relatora – para decidir a questão em favor ou contra o prefeito de Lavras. Seja qual for o resultado ainda pode caber recurso no Superior Tribunal Federal (STF).

No caso do atual prefeito ter que sair de seu cargo, quem assume é Silas Costa Pereira, do PSDB, do mesmo grupo político que exerceu mandato durante os oito anos que antecederam o mandato de Marcos Cherem e Tide. Silas tem como vice, Clóvis Correa.

A coligação Unidos Por Lavras, que tem a frente a ex-prefeita Jussara Menicucci, tem como advogados João Batista de Oliveira Filho, José Sad Júnior, Rodrigo Rocha, Thiago Lopes Lima Naves, Igor Bruno Silva de Oliveira, Bruno de Mendonça Pereira Cunha, Fabrício Souza Duarte, Tiago Fonseca da Silva, Michel Saliba Oliveira, Gabriel Guimarães Peixoto, Marcus Vinícius Bernardes Gusmão e Flávio Unes Pereira.

Na defesa de Marcos Cherem e Aristides Silva Filho estão os seguintes advogados: Mayara de Sá Pedrosa, Luiz Gustavo Motta Severo da Silva, João Rafael de Souza Caetano Soares, André Luiz Martins Leite, Isabelle Maria Gomes Fagundes, Ana Carolina Diniz Matos, Marcos Ezequiel de Moura Lima, Mateus de Moura Lima Gomes, Wederson Advincula Siqueira e Geraldo Cunha Rabello.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras