Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 17/10/2010 01:45 - Atualizada em: 02/11/2011 11:10
Magneti Marelli Cofap de Lavras vai abrir 20 vagas para a Escola Formare
A Magneti Marelli oferece uma oportunidade para jovens de Lavras: a empresa, uma das maiores do Brasil, vai abrir inscrições para mais uma turma da Escola Formare.

     

        Um dos prédios da planta da Magneti Marelli em Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A maior empresa do ramo de autopeças de Lavras, a Magneti Marelli, líder no segmento de autopeças no país, vai abrir inscrição para a sétima turma da Escola Formare, uma escola que oferece cursos de capacitação a jovens, composta por Escolas de Educação Profissional dentro da própria empresa. A Magneti Marelli oferece, além das instalações e material didático, bolsa-auxílio, tempo de seus funcionários para atuarem como educadores voluntários e benefícios como assistência médica, transporte e alimentação para os alunos. Os interessados podem se inscrever entre os dias 20, quarta-feira, até o dia 12 de novembro. Para isso, basta retirar a ficha de inscrição na portaria da unidade, no Distrito Industrial, preencher e devolver na própria recepção.

Os alunos serão escolhidos através de um processo seletivo dividido em quatro etapas. Na primeira é feira uma avaliação de conhecimentos gerais, matemática, português e redação. Após o resultado, os candidatos passam por entrevista, dinâmica de grupo e, por último, recebem visitas domiciliares.

O curso de "Mecânico de Produção e Montagem de Produtos" é reconhecido pelo Ministério da Educação por meio da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná). A grade curricular abrange disciplinas técnicas como desenho mecânico, organização industrial e informática, além de comunicação, tecnologia de materiais e processos, gestão da manufatura, organização industrial, qualidade, relacionamento, saúde, segurança no trabalho, educação física, inglês, entre outras.

O curso tem a duração de um ano, as aulas são ministradas de forma teóricas e práticas, nas dependências das instalações da empresa. Os alunos recebem benefícios como bolsa-auxílio de meio salário mínimo, transporte, alimentação, cesta básica, seguro de vida, convênio médico e odontológico, uniforme e material escolar.

De acordo com o aluno da sexta turma do Formare de Lavras, João Marcos da Fonseca Pereira, 17 anos, o curso o ajudou a ter uma nova visão do trabalho realizado em grandes empresas. "O leque de oportunidades no mercado se abriu, tenho novas idéias, meu relacionamento com as pessoas mudou muito, aprendi que em uma empresa a gente depende 70% do conhecimento e 30% da capacidade de se relacionar. Pretendo fazer faculdade, algo voltado pra Recursos Humanos, pois gosto de lidar com as pessoas", comentou ele.

A Magneti Marelli acompanha o desenvolvimento do jovem aprendiz durante o curso, orienta-os em como elaborar um bom currículo, dá dicas de técnicas de comportamento em processos seletivos e também encaminha a apresentação profissional dos adolescentes para companhias da região.

A unidade da Magneti Marelli em Lavras adotou o projeto em maio de 2004 e conta com 92 educadores voluntários.

Para se inscrever, o interessado deve atender os seguintes pré-requisitos: ter nascido entre 1 janeiro de 1993 e 31 de dezembro de 1993;residir na zona urbana de Lavras;ter renda máxima de até 1/2 salário mínimo por pessoa da família;estar cursando o Ensino Médio;não freqüentar ou ter participado de cursos profissionalizantes; não ser filho de colaboradores de empresas do Grupo Magneti Marelli.

O candidato deve também apresentar, no ato da inscrição, cópias dos seguintes documentos: RG (Registro Geral), CPF (Cadastro de Pessoa Física), declaração de escolaridade atualizada, comprovante de residência e comprovante de renda de cada um dos membros da família. Caso algum parente que resida junto com o candidato seja autônomo, o mesmo deve apresentar a declaração de renda com reconhecimento de firma no cartório. Mais informações sobre o processo podem ser obtidas pelos telefones (35) 3829-5529 / 3829-5524.

A avaliação será realizada no dia 21 de novembro (domingo), às 8h, na escola estadual Dora Matarazzo.Os candidatos deverão levar comprovante de inscrição, documento de identidade, lápis, borracha e caneta. 

 O Programa Formare nasceu em 1988 dentro das empresas Iochpe-Maxion S.A. em Canoas, RS, e São Bernardo do Campo, SP, como uma oportunidade de formação profissional de jovens de baixa renda na própria empresa. Passados 20 anos, o Formare é um modelo vitorioso de educação profissional de nível básico. Hoje, está presente em mais de 42 empresas, multiplicando-se por diferentes ambientes empresariais. Desde que adotou o projeto em fevereiro de 2004, somam-se 480 jovens beneficiados pelas escolas instaladas em fábricas da Magneti Marelli. Em 2011, 80 jovens serão atendidos simultaneamente pelo programa, 20 em cada escola.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras