Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Cultura /


Publicada em: 23/06/2014 14:06 - Atualizada em: 23/06/2014 23:50
GTC comemora seus 36 anos com extensa programação cultural em Lavras
Romeu e Julieta, de Shakespeare, será encenada na praça Augusto Silva neste final de semana; esta é uma das atrações

Imagem de uma cena do Grupo de Teatro Construção (GTC) 

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O Grupo de Teatro Construção (GTC) está completando 36 anos de fundação e quem ganha o presente de aniversário é o lavrense que gosta de arte, isso porque em quatro dias serão apresentadas três peças teatrais, um baile de Mascaras Venezianas com apresentação de Tango, Sapateado e outras danças. Além disso, terão duas Oficinas de Teatro e, no encerramento das comemorações dos 36 anos, um Sarau Cênico.

Dia 26, quinta-feira, na Cantina Central da Universidade Federal de Lavras (Ufla), conhecida como "Cantina do Saulo", às 12h, apresentação da peça "Romeu e Julieta", de Willian de Shakespeare, uma releitura sob a direção do ator e teatrólogo Ricardo Calixto. No mesmo dia, às 19h30, na Casa da Cultura, será aberta oficialmente as comemorações dos 36 anos do GTC e às 19h45, um Baile de Máscaras Venezianas, com apresentações de danças diversas, seguido de um coquetel.

Dia 27, sexta-feira, no Teatro Municipal "João Pereira de Carvalho", na Estação Costa Pinto, será encenada a peça "O Médico Saltador", de Jean-Baptiste Poquelin, mais conhecido como Molière, dirigida pelo ator e teatrólogo Ricardo Calixto.

No dia 28, na Casa das Pedras, no campus histórico da Ufla, a partir das 7h30, será realizada uma oficina de teatro, a "Da Commedia Dell'Arte ao Clown", com o prelecionista Marcos Marinho, diretor teatral de Juiz de Fora, com experiência internacional. No mesmo dia, às 20h, na Estação Costa Pinto, será encenada a peça "Drummond em Construção", de autoria e direção de Ricardo Calixto.

No domingo, dia 29, o espetáculo ganha a principal praça da cidade: "Romeu e Julieta" será encenada na praça Augusto Silva a partir das 11h. O lavrense poderá assistir à peça escrita há quase 500 anos, nos primórdios da carreira literária de William Shakespeare, sobre dois adolescentes cuja morte acaba unindo suas famílias, que constantemente se confrontavam. Um clássico da dramaturgia mundial.

À tarde, na Casa das Pedras, será realizada uma oficina de teatro com Ricardo Calixto, do GTC, cujo tema será "O Ator e sua Personagem". À noite, na Casa da Cultura, para finalizar a programação dos 36 anos do Grupo de Teatro Construção, será realizado o Sarau Cênico.

As apresentações desta semana das comemorações do aniversário do GTC não necessitam de retirada de convites, os eventos são gratuitos. Acompanhe as programações culturais da Casa da Cultura através da página do Facebook Lavras Cult e sobre teatro, na página do Facebook do GTC. 

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras