Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 23/06/2014 12:56 - Atualizada em: 23/06/2014 23:24
Paula Neto entra em campo mais uma vez no Jornal de Lavras: "A copa Está aí. Quem Ganha?"
Paula Neto é coordenador da Equipe Futebol Emoção da Rádio Cultura; ele está comentando os jogos da Copa para o Jornal de Lavras

Paula Neto, jornalista, radialista e coordenador da Equipe Futebol Emoção da Rádio Cultura, aceitou o convite do Jornal de Lavras para comentar a Copa do Mundo

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Hoje tem o Brasil na Copa e tudo pode acontecer, principalmente porque o futebol tem razões que a própria razão desconhece e esta Copa está aprontadinha de surpresas.

O Brasil precisa de um empate para se classificar, mas para ser primeiro da chave precisa vencer e torcer para que o México não ganhe da Croácia e se ganhar que seja por um placar menor daquele que os canarinhos fizerem contra os camaroneses.

Surpresas, em todas as Copas tem. Já na minha primeira opinião falei sobre isso, mas não acredito que uma zebra vá ganhar a competição. O título, mais uma vez, vai ficar entre aquelas grandes potências mundiais do futebol: Brasil, Alemanha, Uruguai, França, Itália e Holanda.

As decepções até agora são Espanha e Inglaterra, que já estão com as malas prontas, mas não podem ir embora ainda porque tem que cumprir tabela; Portugal precisa de um milagre na última rodada e pode ser a terceira decepção da Copa.

Não gosto muito de prever no futebol, porque ele sempre derruba um comentarista, ou um entendido ou até um torcedor apaixonado. Arrisco dizer que na Chave A ficam Brasil em primeiro e Croácia em segundo; na B ficam Holanda e Chile, sendo esse consequentemente o adversário do Brasil na próxima fase; na C ficam Colômbia e Costa do Marfim; no D, que foi considerado o Grupo da Morte e onde se encontram três seleções já campeãs mundiais, Uruguai, Inglaterra e Itália, a seleção da Costa do Marfim, se torna uma surpresa e pode até ficar na primeira colocação, deixando de fora duas potências. Penso que a segunda na chave será o Uruguai; no E passam França e Suiça, ficando de fora o Equador; no F Argentina e Irã; no G ficam Alemanha e Estados Unidos, eliminando o time de Cristiano Ronaldo e finalmente no H, passam Bélgica e Argélia.

Vocês que gostam de fazer previsões, façam as suas e depois vamos comparar quem acertou mais. Continuo afirmando que dificilmente o Brasil terá facilidade para ganhar a Copa no Brasil, principalmente pelo pequeno futebol que vem apresentando. Precisa crescer muito e na hora que vai enfrentar as melhores seleções do mundo. Vamos torcer muito para o Brasil hoje e que consigamos passar para a outra fase e pegarmos já um adversário complicado, que pode ser o Chile ou a Holanda. Qualquer um deles vai complicar a nossa seleção.

 

Paula Neto
Coordenador da Equipe Futebol Emoção da Rádio Cultura
 
 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras