Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 22/06/2014 12:44 - Atualizada em: 22/06/2014 18:49
O Jornal de Lavras coloca o técnico Brandão "em campo" para comentar a Copa
Brandão é o atual coordenador da Escola de Futebol Associação Olímpica de Lavras e foi o técnico que levou ao Fabril para a Primeira Divisão do Campeonato Mineiro, em 1984

Brandão, o técnico vitorioso que levou o Fabril para a 1ª Divisão do Campeonato Mineiro em 1984, aceitou o convite do Jornal de Lavras para comentar a Copa do Mundo

 

A copa da goleada, da reviravolta, do protesto e da vingança

Em meio a vários protestos e um clima de incerteza, desconfiança e muita ansiedade de todo o país a copa chegou trazendo um colorido todo especial e um ambiente de grande alegria ao país do futebol, que parou para vivenciar este incrível evento, a maior competição esportiva do mundo.

 Em suas primeiras rodadas vive-se um clima de profunda confraternização, respeito e união pela linguagem universal do futebol.

O futebol nesta copa vem surpreendendo a cada jogo, com duas rodadas, duas campeãs mundiais, a grande Inglaterra inventora do futebol e a poderosa Espanha campeã do último mundial, dão adeus a competição. Além disso, nas primeiras rodadas, seleções como Costa Rica, Chile e Colômbia que possuem poucas tradições nos mundiais erguem-se com grande brilhantismo.

 A Costa Rica, além de apresentar um grande futebol vencendo dois campeões mundiais como Uruguai e Itália, se classifica antecipadamente para a próxima fase e ainda, de sobra, mandando dois campeões para casa mais cedo.

Nestas primeiras rodadas tivemos também a vingança da Holanda, depois da final da copa de 2010, sobre a Espanha, que em 2010 saiu vencedora, mas dessa vez o jogo aconteceu com uma grande goleada por parte da Holanda.

 Tivemos também um grande aproveitamento dos países do continente americano e logicamente esperando uma evolução do escrete brasileiro, que precisa evoluir bastante, para continuarmos curtindo e vivendo este show de cores e confraternização dos povos pela linguagem universal do futebol.

Percebemos também neste inicio, que além de um grande equilíbrio técnico, existe também um duelo de táticas e estratégias de grandes treinadores a frente de suas equipes com muita visão e competência.

É importante salientar que estamos no meio da competição, ainda muitas emoções estão por vir, vamos torcer para que os jogadores e a equipe brasileira continue crescendo a cada jogo, para continuarmos a assistir a grandes espetáculos de seleções como Argentina, Holanda, França, Alemanha, Uruguai e Itália, junto as grandes surpresas que já citamos.

Viva o país do futebol juntamente com o maior espetáculo esportivo do mundo.

Brandão

Brandão deu ao Fabril Esporte Clube o título de Campeão da Segunda Divisão, em 1984; em 1988 foi Campeão Mineiro do Interior na Primeira Divisão, com o Fabril; em 1997 foi vice-campeão mineiro com o Vila Nova, de Nova Lima; trabalhou e gravou seu nome no Vila Nova, Guarani, de Divinópolis; no Democrata, de Sete Lagoas; no Clube Atlético Mineiro, com os Juniores; no Mamoré, de Patos de Minas; no Uberlândia Esporte Clube, de Uberlândia e no Rio Branco, de Andradas.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras