Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 20/06/2014 21:36 - Atualizada em: 21/06/2014 20:51
Africanos que estão em Lavras conheceram a Altagro Nutrição de Plantas - veja fotos
Técnicos africanos de Angola, Cabo Verde, Moçambique e São Tomé e Príncipe estão em Lavras fazendo curso de Cultura do Algodão

Lamartini Silva Martins, proprietário da empresa lavrense Altagro Nutrição de Plantas. Fotos: Jornal de Lavras

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

A Universidade Federal de Lavras (Ufla), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores do Brasil (MRE), Instituto Brasileiro de Algodão (IBA) e a Fundação de Desenvolvimento Científico e Cultural (FUNDECC), recebeu 30 profissionais africanos para um Curso de Aperfeiçoamento de Capacitação e Transferência de Tecnologia na Cultura do Algodão. Os africanos são dos países de Angola, Cabo Verde, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

Eles ganharam uma bolsa no valor de R$ 2 mil durante o período que permanecerem em Lavras, além das passagens aéreas, seguro viagem e custeio das despesas de hospedagem e alimentação. Este curso de transferência de conhecimento na cultura do algodão faz parte de uma das ações acordadas entre Brasil e Estados Unidos, relativo ao contencioso do algodão na Organização Mundial de Comércio (OMC). O Brasil detém uma tecnologia avançada, entre outras, na cultura do algodão, e muito desta tecnologia foi desenvolvida na Universidade Federal de Lavras.

Esta semana os africanos tiveram um dia diferente, eles viajaram para o Sul de Minas acompanhados do professor Antônio Carlos Fraga e do empresário Lamartini Silva Martins, da Altagro Nutrição de Plantas, uma empresa lavrense que comercializa nutrientes separadamente em altas concentrações. A Altagro tem se destacado no mercado do agronegócio e conquistado cada dia mais novos clientes.

Os africanos conheceram lavouras que utilizam os produtos Altagro Nutrição de Plantas, eles conversaram com agricultores de grandes, médias e pequenas lavouras que utilizam os produtos. Após a turnê pelo Sul de Minas, eles regressaram a Lavras e foram conhecer a empresa, onde assistiram a uma palestra ministrada pelo empresário Lamartini Silva Martins.

Eles se encantaram com a tecnologia aplicada nos produtos da Altagro e com o conhecimento do empresário Lamartini. Alguns deles vão levar para seus países algumas amostras dos produtos para realizar experimentos no Continente Africano.

Clique nas miniaturas para visualizar as fotografias em tamanho real:

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras