Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 16/06/2014 23:53 - Atualizada em: 17/06/2014 13:33
Jornal de Lavras entra em campo com sua seleção na Copa: o primeiro escalado é Paula Neto
Começa hoje a nossa equipe de colaboradores do Jornal de Lavras, eles vão comentar jogos e dar suas opiniões durante a maior competição de futebol do planeta

Paula Neto, jornalista e radialista, coordenador da Equipe Futebol Emoção da Rádio Cultura

 

O Jornal de Lavras vai jogar na Copa do Mundo e para isso já escalou sua seleção de profissionais, são os melhores comentaristas da cidade e região que irão colaborar, eles vão analisar os jogos para os leitores.

Os selecionados do Jornal de Lavras entram em campo hoje, numa nova coluna é o Jornal de Lavras na Copa do Mundo. A equipe de colaboradores do Jornal de Lavras que entra em campo nesta estreia conta, inicialmente, com Paula Neto, jornalista e radialista, ele é o coordenador da Equipe Futebol Emoção da Rádio Cultura.

 

A Copa está aí. Quem ganha?

Continuo achando que as principais potências futebolísticas do mundo são favoritíssimas e não falo nada diferente da opinião de uma grande maioria de "entendedores" do futebol. Brasil, Argentina, Alemanha, Portugal, Itália, França, Inglaterra e Holanda são as favoritas, não obrigatoriamente nesta ordem.

Estes jogos iniciais da Copa tiraram desta lista a equipe da Espanha, que apesar de ser a atual campeã mundial e que conseguiu os últimos grandes títulos entre seleções, mas já foi goleada pelo Brasil na Copa das Confederações e agora pela Holanda. O futebol espanhol está em decadência. A Espanha corre o risco de não passar da primeira fase.

Surpresas para uma provável conquista da Copa? Não acredito que as tenham, mas até o momento a seleção que mais me impressionou no seu primeiro jogo foi a da Costa do Marfim. O México também aparece com uma seleção pouco representativa e Camarões também parece que esqueceu o futebol em seu país. "Dos pequenos", não acredito que tenha uma zebra de plantão.

O Brasil pode estar levando vantagem no cruzamento ao passar de fases e mesmo podendo pegar as principais seleções do mundo, não terá numa provável final a Alemanha, por exemplo. Contudo, seleções como Espanha (se passar), Argentina e Alemanha, podem ser adversárias do Brasil numa segunda fase a na semifinal. Isso implica dizer que o adversário dos brasileiros, se chegar à final, pode ser uma seleção que não tenha tanta força, mas não vai ser uma "seleção zebra".

Acredito no Brasil pelo fator de sediar a Copa e ter uma equipe com um alto índice de aceitação do torcedor brasileiro, por isso é favorito. Felipão conseguiu agregar os valores à seleção e que tiveram poucas críticas da imprensa e do torcedor. Foram poucos os jogadores convocados que não caíram na graça do povo brasileiro e isso é bom para todos.

Neste final de opinião, deixo um questionamento: Por que o Brasil é o único pais que isentou a Fifa de impostos? Será que é em troca de um título antecipado ou somente para sediar a Copa? Foram mais de 14 milhões de dólares perdoados e que deixam de entrar nos cofres brasileiros e que serviriam para fazer muita coisa pela saúde, educação, transporte e segurança, que no Brasil está capengando.

 

Paula Neto
Coordenador da Equipe Futebol Emoção da Rádio Cultura
 
 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras