Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 16/06/2014 15:33 - Atualizada em: 16/06/2014 23:53
Lavras estende a faixa etária da campanha de vacinação contra a gripe em crianças
Lavras, por conta do município, estende a faixa etária das crianças que receberão a vacina contra a gripe

Imagem ilustrativa

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe atende crianças de 0 a 4 anos e onze meses, deixando de fora as crianças com idade superior as da faixa escolhida. Lavras  vai estender, por conta do município, a faixa etária para a vacinação.

As crianças lavrenses com idade de 5 a 10 anos também serão imunizadas, com essa iniciativa, reduz consideravelmente o número de pessoas com gripe, consequentemente, a margem de risco, já que a gripe pode evoluir para outras doenças, algumas até mesmo fatais.

A campanha em Lavras se estenderá até o dia 27 de junho. Segundo os técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo do Governo de Lavras é dar maior proteção às crianças nessa faixa etária, já que elas são igualmente vulneráveis ao vírus da gripe.

A vacina protege contra os vírus que mais circularam no Hemisfério Sul em 2010, entre eles o H1N1, responsável pela Influenza A (gripe suína), sendo contraindicada apenas para quem tem alergia a ovo ou apresentou reações a doses anteriores da vacina contra gripe.

A gripe é uma doença  relativamente comum e que em geral dura entre 7 e 10 dias, porém as complicações da gripe podem torna-la mais séria, sendo capaz de levar a morte especialmente em grupos da população mais susceptíveis como idosos e pessoas com doenças cardíacas ou pulmonares.

As complicações da gripe podem ser: inflamação grave das vias aéreas com expectoração de secreção sanguinolenta. Pneumonia viral, que causar a morte em menos de 48 horas. Pneumonia bacteriana que compromete a capacidade dos pulmões. Inflamação do cérebro (encefalite), que pode provocar sonolência, confusão mental e coma; Inflamação do músculo cardíaco (miocardite), que pode produzir insuficiência cardíaca; inflamação dos músculos (miosite). A chamada síndrome de Reve é uma complicação grave e potencialmente letal que ocorre mais comumente em crianças durante epidemias do vírus da influenza B, particularmente quando elas são medicadas com aspirina ou com algum medicamento que a contém.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras