Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 15/10/2010 16:59 - Atualizada em: 16/10/2010 01:14
Ufla terá que reintegrar aluno expulso sob acusação de furto
A Justiça Federal determinou, liminarmente, que a Ufla reintegrasse o aluno que foi expulso sob acusação de furto no campus.

     

        Négis Rodarte, advogado do estudante. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Polícia Federal apreendeu, no dia 14 de maio, dentro de uma república de estudantes, equipamentos eletrônicos que, de acordo com a PF, pertenciam a Universidade Federal de Lavras (Ufla). No outro dia a assessoria da Universidade Federal de Lavras distribuiu uma nota para a imprensa alegando que não se manifestaria  até que tudo fosse esclarecido.

Algum tempo depois, a Ufla expulsou dois estudantes que supostamente haviam furtado os equipamentos eletrônicos. A expulsão ocorreu depois que foi aberto e concluído um procedimento administrativo na Universidade.

Um dos alunos supostamente envolvidos e que havia sido expulso da Ufla, procurou o advogado criminalista Négis Rodarte, que impetrou um mandado de segurança com liminar, pedindo a reintegração do rapaz na Ufla, alegando cerceamento de defesa do aluno.

Esta semana, na segunda-feira, dia 11, a juíza federal Regina Maria de Souza Torres, concedeu a liminar para determinar à Universidade que permita ao rapaz a realização da matrícula e a continuidade no curso.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras