Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano /


Publicada em: 14/10/2010 19:36 - Atualizada em: 02/11/2011 12:35
Este domingo será um dia de 23 horas, começa o horário de Verão
O lavrense terá um fim de semana mais curto: o horário de verão começa a meia noite de domingo, quando os relógios terão de ser adiantado uma hora.

     

        Foto ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O horário de verão este ano  começa à 0h de domingo, dia 17, e se estenderá até a 0h de 20 de fevereiro de 2011. Os relógios terão de ser adiantados em uma hora. Isso significa que, da noite de sábado, dia 16 para domingo dia 17, as pessoas que moram nas regiões onde o horário de verão vigora, deverão adiantar seus relógios em uma hora.

O ano de 2010 é o segundo em que o horário de verão começa conforme um decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2008. De acordo com esse decreto, o horário de verão começará sempre a partir da zero hora do terceiro domingo de outubro.

O horário de verão é um assunto bastante polêmico, gerando bastante controvérsia, e possui defensores tanto do lado de quem quer que ele continue, como do lado de quem acha uma insensatez.

Os relógios deverão ser adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

A previsão do Operador Nacional do Sistema (ONS) é que haja uma redução entre 4% e 5% na demanda no horário de pico, cerca de 2 mil MW. No Sudeste e Centro-Oeste, a redução na demanda deve chegar a 1.790 MW, o que equivale a uma cidade com 5 milhões de habitantes.

O principal objetivo do Horário de Verão é a redução da demanda máxima durante o horário de pico de carga do sistema elétrico brasileiro. A mudança de comportamento dos consumidores, associado com o retardo do início da utilização da iluminação pública, reduz a coincidência do consumo de energia elétrica acarretando queda do consumo nos horários de pico no Sistema Interligado Nacional (SIN).

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras