Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 03/06/2014 23:55 - Atualizada em: 04/06/2014 09:16
Construção do Hospital Universitário da Ufla dá os primeiros passos
Começou a demolição do Hospital do Coração, naquele local será edificado um prédio de 12 andares para abrigar o Hospital Universitário da Ufla

Hospital do Coração está sendo demolido para dar lugar ao Hospital Universitário. Foto: Jornal de Lavras

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Já está sendo demolida a estrutura do antigo Hospital do Coração, no bairro Jardim Glória, naquela área será edificado um prédio de 12 pavimentos para abrigar o Hospital Universitário da Universidade Federal de Lavras (Ufla). O Hospital Universitário da Ufla será um dos maiores do Sul de Minas.

A estimativa do Hospital Universitário é de mil internações por mês e 50 consultas diárias em diversas especialidades, segundo declarou o reitor da Ufla, professor José Roberto Scolforo, atual responsável pela expansão da Universidade e que provocou o crescimento de Lavras nos últimos anos. Scolforo começou o trabalho juntamente com o ex-reitor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, ambos são os mentores e executores dos projetos de desenvolvimento da Ufla, que favoreceu principalmente a cidade de Lavras e seu entorno.

Com a implantação do novo hospital em Lavras serão criados 400 novos empregos diretos. Para agilizar a construção do prédio, o prefeito Marcos Cherem encaminhou um projeto para a Câmara Municipal pedindo que aquela Casa Legislativa aprovasse, em regime de urgência, o projeto de lei complementar autorizando a construção do prédio de 12 andares que abrigará o HU, já que, de acordo com a Lei de Uso e Ocupação do Solo, não é permitida a construção de um prédio deste porte naquela localidade. A lei aprovada na Câmara concedeu autorização especial para esta construção fora dos parâmetros urbanísticos municipais, tendo em vista o interesse público.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras