Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 28/05/2014 11:04 - Atualizada em: 28/05/2014 17:09
PM prende bandidos que furtavam motocicletas em Lavras
Presos os bandidos que estavam furtando motocicletas em Lavras, são dois menores, um de 14 e outro de 15 anos

Imagem ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

No final de semana, quatro motocicletas foram furtadas em Lavras, o que indicava a existência de uma quadrilha agindo na cidade e na noite de ontem, a Polícia Militar conseguiu prender os ladrões, eram dois menores, um de 14 e outro de 15 anos. Eles furtavam as motocicletas para serem vendidas em Alfenas, num desmanche.

Os militares chegaram até eles, quando foram informados que dois menores estavam empurrando uma motocicleta, na rua do Candinho, no bairro Novo Horizonte, para poder fazê-la pegar no tranco. A informação era de que a motocicleta era Yamaha Factor, com a placa HKX-5818, de Lavras. Esta motocicleta havia sido furtada no pátio de uma empresa no distrito industrial.

Os policiais militares foram até o local e flagraram os menores com o veículo, que ao perceberem a aproximação dos policiais, saíram em disparada, sendo perseguido por eles. Um deles, o de 14 anos, foi alcançado já na porta de sua casa e o outro, entrou num pasto para fugir, mas também foi alcançado pelos policiais militares e detido.

Os dois ladrões contaram que usariam a motocicleta naquela noite para cometer assaltos na cidade e depois a levaria para a cidade de Alfenas, onde seria entregue a outro criminoso, um receptador proprietário de um desmanche, onde seriam extraídas as peças para serem vendidas no mercado que alimenta esta prática criminosa.

Os menores, que para a lei brasileira são apenas infratores, foram ouvidos na delegacia de polícia. Eles são moradores do bairro Novo Horizonte e ambos, apesar da pouca idade, 14 e 15 anos, tem uma ficha policial extensa. Um dos menores usava a mesma roupa em que foi flagrado numa câmera de vídeo monitoramento, quando transitava com um dos veículos furtados.

A Polícia Militar orienta os proprietários de motocicleta a não adquirirem peças de desmanches, isso alimenta a rede criminosa. Bandidos roubam motocicletas e vendem ou trocam por drogas com outros bandidos, os receptadores, que desmancham os veículos e vendem as peças. Quem alimenta essa rede poderá se tornar uma vítima também, poderá ter a sua motocicleta roubada para ser desmanchada. 

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras