Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 27/05/2014 11:25 - Atualizada em: 27/05/2014 16:04
A música tomou conta de Lavras com a realização do FIC - veja fotos
Festival Internacional de Corais, que está sendo realizado em Lavras, acaba neste final de semana. Veja fotos do leitor Rogério Salgado


Ewerton Brito, coordenador do evento. Foto: Jornal de Lavras

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Desde sexta-feira, dia 23, que Lavras respira ares da música, música de qualidade, isso porque teve início o Festival Internacional de Corais (FIC), evento que está sendo realizado pela segunda vez consecutiva. Neste final de semana tem mais música: na sexta-feira, dia 30, o Coral do Unilavras e o Vozes do Campus se apresentarão na Universidade Federal de Lavras (Ufla), na "Cantina do Saulo", tradicional local de realização de eventos culturais naquele campus universitário. A apresentação será às 20h.

No sábado, as apresentações serão realizadas em dois locais: Parque Ecológico "Quedas do Rio Bonito" e Campus Histórico da Ufla. No primeiro terá início às 15h, com Chorus Vocallis, de Caraguatatuba (SP), depois Coral do IBGE, do Rio de Janeiro; Coral Vozes do Campus, de Lavras.

No Parque Ecológico Quedas do Rio Bonito tem também, além das belezas das músicas, cachoeiras, arvorismo, tirolesa, tracking, pedalinhos e uma paisagem impagável.

A segunda apresentação do sábado será à noite, a partir das 19h, no Campus Histórico da Ufla, em frente aos museus, com sete atrações: Chorus Vocallis, de Caraguatatuba (SP), Coral do IBGE, do Rio de Janeiro (RJ), Coral do Unilavras, de Lavras, Vozes da Serra, de Ouro Branco (MG), Vozes do Campus, da Ufla, em Lavras, Coral da Escola de Música de Lavras e para fechar o dia, uma apresentação da Orquestra Vozes do Campus.

Domingo termina o Festival Internacional de Corais (FIC), que teve apresentação de corais de várias partes do Brasil e do exterior. Para encerrar, três apresentações serão realizadas no centro da cidade, na praça Augusto Silva, a partir das 11h30, com apresentações dos corais da Escola de Música de Lavras, do IBGE e Chorus Vocallis.

Para o coordenador do evento, o músico Ewerton de Brito, o que mais surpreendeu foi a receptividade dos lavrenses, que durante todas as apresentações lotaram os espaços, como na igreja do Rosário, Parque Ecológico, Unilavras, Ufla e praças públicas. Para Ewerton, neste segundo evento, os lavrenses puderam ter uma visão real do que é o FIC. Segundo ele, no próximo ano serão realizados também shows.

O 2º FIC foi realizado pelo Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Cultura, evento idealizado e produzido pela Maestria, coordenado por Ewerton de Brito, com o patrocínio do Unilavras (Centro Universitário de Lavras), Fundecc (Fundação do Desenvolvimento Científico e Cultural), Parque Ecológico Quedas do Rio Bonito, TV Universitária, Rádio Rio Grande e Universidade Federal de Lavras (Ufla). O evento teve o apoio do comércio local e o incentivo do Governo de Minas.

Para se ter uma ideia como está sendo o FIC, disponibilizamos uma galeria de fotografias de autoria do leitor Rogério Salgado, que registrou a apresentação do FIC que foi realizada no segundo dia do evento, no Parque Ecológico Quedas do Rio Bonito.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras