Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 23/05/2014 13:44 - Atualizada em: 23/05/2014 18:37
Atleta de Lavras sobe no lugar mais alto do pódio e conquista título estadual
Mais um lavrense que se destaca no esporte: Gilmar Rezende Júnior, o Juninho, campeão mineiro Júnior de Montain Bike

Edson Gilmar Rezende Júnior, o campeão mineiro Júnior de Mountain Bike. Foto: divulgação

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-548

O atleta lavrense de mountain bike, Edson Gilmar Rezende Junior, o "Juninho", foi o Campeão Mineiro Junior de Mountain Bike, título que conquistou no domingo, dia 18, na cidade histórica de São João del-Rei. O título foi conquistado na 2ª etapa da Copa Internacional de Mountain Bike. Além do título de campeão mineiro, Juninho conquistou, ainda, a 2ª colocação da UCI Junior Séries que foi a etapa do Campeonato Mundial de Mountain Bike Juniores realizada simultaneamente com a 2ª etapa da Copa Internacional e com o Campeonato Mineiro. O atleta Edson Gilmar já havia conquistado o título de Campeão Mineiro em 2013 na categoria Juvenil e agora, em seu primeiro ano na categoria Junior, conquista novamente o título de melhor atleta mineiro desta modalidade, mostrando assim todo seu potencial.

A 2ª etapa da Copa Internacional de Mountain Bike, além de reunir os maiores atletas do mountain bike brasileiro na disputa da maior prova da América Latina, serviu também como disputa do título do Campeonato Mineiro de Mountain Bike 2014 e da UCI Junior Séries que é uma etapa do Campeonato Mundial de Juniores, válida pelo Ranking da União Ciclística Internacional (UCI), além de contar pontos para a seletiva dos jogos olímpicos de 2016. Os melhores atletas de Minas Gerais, do Brasil e países estrangeiros estiveram presentes na disputa pelo título e Lavras acabou conquistando o título Mineiro da categoria Junior.

Juninho, após uma disputa muito acirrada pela liderança, terminou a prova na 2ª colocação de sua categoria o que foi suficiente para conquistar o título Mineiro da Categoria Junior, pois além de ser o líder do Ranking Mineiro de Mountain Bike, foi o primeiro atleta de Minas Gerais a cruzar a linha de chegada. "Estou muito feliz com o título de melhor atleta Junior de Minas Gerais. Mesmo sabendo que era o líder do ranking mineiro, larguei forte e dei tudo o que tinha na prova buscando sempre a vitória. Agradeço a todos os que me apoiaram na busca de mais esta vitória, estou muito feliz por poder retribuir a eles e trazer este título para nossa cidade", disse.

O atleta agora continua seus treinamentos para representar Lavras na próximas provas de mountain bike pelo país. 

 Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras