Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 22/05/2014 11:35 - Atualizada em: 22/05/2014 17:28
Dia de Santa Rita de Cássia será celebrado em Lavras nos bairros Aquenta Sol e Vale do Sol
Hoje é dia de Santa Rita de Cássia, a padroeira da igreja do bairro Vale do Sol

Igreja de Santa Rita de Cássia, no bairro Vale do Sol. Foto: Jornal de Lavras

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Hoje é dia de Santa Rita de Cássia, um dia de festa no bairro Vale do Sol, onde tem uma igreja com invocação à santa. As atividades religiosas, que antecederam o dia dedicado a padroeira, começaram efetivamente há 9 dias, com a realização de uma novena.

Hoje, quinta-feira, às 19h, tem missa festiva na igreja de Santa Rita de Cássia, em seguida, procissão, benção das rosas e benção do Santíssimo. Logo após os moradores e visitantes poderão se divertir nas barraquinhas que serão montadas no entorno do templo.

As celebrações para a santa se estenderão até sábado. Amanhã, sexta-feira, às 19h, será celebrada missa com a participação das comunidades urbanas. Também haverá Liturgia na comunidade de Nossa Senhora de Guadalupe, com acolhida dos grupos de Base e Jovens. Logo após, barraquinhas animadas.

No sábado, dia 24, a partir das 19h, missa. Liturgia com a Pastoral Litúrgica, acolhida de Ministros da Eucaristia e Legião de Maria. A igreja de Santa Rita, do bairro Vale do Sol, que pertence à paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Nova Lavras, está sob os cuidados do pároco Clayton Nogueira.

Outra igreja que também celebra hoje o dia de Santa Rita de Cássia é a capela do bairro Aquenta Sol. Hoje ela permanecerá aberta o dia todo para visitação dos fiéis. Haverá missa e procissão às 19h e benção das rosas e, em seguida, barraquinhas.

 Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras