Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 21/05/2014 15:42 - Atualizada em: 22/05/2014 20:34
Fumaça tóxica invadiu CNEC em Lavras e alunos foram dispensados
Hoje foi uma fumaça de queima de borracha; ontem, uma poeira de explosão de pedras invadiu a Zona Norte

Explosão de pedras provocou a invasão de poeira na Zona Norte da cidade, hoje foi fumaça de queima de pneus e outros produtos. Fotos: Diego Zack

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Os alunos da CNEC (campanha Nacional de Escolas da Comunidade), de Lavras, foram dispensados das aulas no início da tarde desta quarta-feira, dia 21, o motivo, segundo informações de funcionários daquela instituição de ensino, uma nuvem densa de fumaça proveniente de queima de borracha, lixo e outros produtos, de um fogo ateado num terreno próximo a estrada do Madeira. Esta fumaça invadiu a escola e, por aconselhamento do Corpo de Bombeiros, os alunos tiveram que deixar a instituição.

Ainda de acordo com funcionários daquela escola, na tarde de ontem, o estabelecimento foi invadido por uma densa poeira de pedras, decorrente de explosões que foram realizadas naquela região. Por sorte, segundo os funcionários da escola, os alunos do período da tarde já tinham deixado o estabelecimento educacional. A escola ficou coberta de poeira e os funcionários tiveram de trabalhar muito para deixar limpas as salas de aula, secretaria e outras dependências da CNEC.

Nesta época do ano a fumaça e a poeira ficam suspensas no ar, leva mais tempo para dissipar, isso ocorre porque no período da tarde, quando o índice da umidade relativa do ar diminui consideravelmente, chega a registrar valores muito baixos. O ar seco e o vento calmo favorecem a formação de uma bruma formada na atmosfera por fuligens poluindo o ar.

Sobre a poeira de pedra decorrente de explosões na tarde de ontem, o leitor Diego Zack fez registros e enviou as fotografias para a reportagem. Segundo ele, estas explosões estão causando muitos transtornos para quem mora próximo. "Antes eram somente as vibrações, mas agora, com a mudança de direção das explosões, há uma poeira diária que parece uma chuva ou serração", desabafou.

Clique nas miniaturas para visualizar as fotografias em tamanho real:

 Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras