Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 19/05/2014 20:10 - Atualizada em: 20/05/2014 08:45
A Lição, de Èugene Ionesco, será apresentada em Lavras pelo GTC
Grupo de Teatro Construção traz "A Lição", uma peça de Èugene Ionesco, o pai do teatro do absurdo, dirigido por Ricardo Calixto

Os espetáculos serão apresentados no teatro "João Pereira de Carvalho", na estação "Costa Pinto"

 

Presenciou algo interessante? Fotografe e envie para o Click do Leitor do Jornal de Lavras. Envie pelo WhatsApp: (35) 9925-5481, ou pelo e-mail: reportagem@jornaldelavras.com.br

Os atores do Grupo de Teatro Construção (GTC), um dos mais antigos do Sul de Minas, se apresentação durante quatro espetáculos no teatro "João Pereira de Carvalho", na estação "Costa Pinto". As apresentações serão dias 24 e 25, sábado e domingo, dias 31 e primeiro de junho. Os espetáculos serão realizados às 20h e terão no elenco, a atriz Amanda Ferreira e os atores Átila Nonato e Gabriel Amaral. A peça "A Lição", um drama cômico de Èugene Ionesco (foto), será dirigida pelo teatrólogo e diretor Ricardo Calixto.

A peça conta a história de um professor conhecido e respeitado na cidade, que tem a idade entre 50 e 60 anos, ele é especializado em aulas particulares em qualquer assunto. Com destaque para aritmética, filosofia, línguas, medicina e outros, ele se apresentava como apto a preparar alunos interessados em apresentar-se em concurso de doutorado total ou parcial.

Nesse ambiente entra a nova aluna, de 18 anos, muito interessada nos conhecimentos do mestre. O que a peça descreve no decorrer da apresentação é que após sua chegada são as diferentes relações de poder entre as personagens, destacando-se a criada – uma figura aparentemente onisciente, uma mulher de entre 45 e 50 anos. Através de diálogos aparentemente absurdos, o problema universal da dramática, quando não trágica por essas três personagens.

"A Lição" busca, através do absurdo, esmiuçar parte da verdade das afinidades humanas e a busca infinita pelo conhecedor e conhecimento. A peça decorre num gabinete de trabalho, que serve também como sala de jantar do velho professor.

 

A realização é do GTC, com o apoio da Universidade Federal de Lavras (Ufla), Prefeitura e Lavras e Cursinho Pré-Vestibular Impacto. As entradas são gratuitas com retiradas dos convites na Casa da Cultura, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h. 

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras